OESPORTE

O Conteúdo certo

Vice-presidente da Federação Paranaense enaltece o retorno do Apucarana Sports

IMG_5033A Federação Paranaense de Futebol (FPF) está honrada de ter o Apucarana de volta ao futebol profissional jogando na cidade. A declaração foi feita no sábado por Amauri Escudero Martins, 53, vice-presidente da entidade, durante o jogo entre Apucarana Sports e Andraus, no Estádio Olímpio Barreto (Bom Jesus da Lapa), pela quarta rodada da Taça FPF, Sub-23. Na ocasião, o time visitante venceu por 3 a 1.
“O Apucarana retorna ao seu lar, que é o Bom Jesus da Lapa, e tenho certeza que fará uma grande participação na Taça Federação”, destaca o dirigente.
De acordo com ele, a competição serve para dar calendário aos times menores do Estado e principalmente formar atletas. “É uma boa vitrine do nosso futebol”, disse Escudero.
Também sábado na preliminar de Apucarana e Andraus, ele acompanhou o amistoso entre Seleção do Projeto Atleta Nota 10, da Prefeitura de Apucarana, e a Escolinha do Londrina. O dirigente enalteceu o trabalho que vem sendo feito desde o ano passado na “Cidade Alta”. “A Federação está apostando em projetos como este que está acontecendo em Apucarana, que é o projeto Atleta Nota 10. Nós acreditamos que isso seja viável para o futebol e que alcance um novo patamar em relação as federações de outros estados, principalmente a CBF”, ressalta. “Iniciativas como essa tem que ser feitas em outros municípios do Estado, com a Federação dando apoio aos projetos, fornecendo bolas e uniformes”, disse.
 
O projeto em Apucarana foi criado em março de 2015, pela Secretaria de Esportes da Prefeitura e atualmente conta com mais de 300 atletas na faixa etária de 7 a 17 anos.
COLETIVO APRONTO
Amanhã,às 11:00 no “Olímpio Barreto”, o Apucarana Sports fara o coletivo apronto para o Duelo contra A Portuguesa Londrinense , jogo Valido pela quinta rodada do, que acontece neste domingo, às 11:00.
 

Leave a Reply