Vice-campeã brasileira de judô ganha ouro nos JEPS

O Ginásio de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana, foi palco anteontem de mais lutas do judô feminino em mais três categorias: leve (-48kg), meio-médio (-53kg) e médio (-58kg). E em meio a tanta aluna-atleta talentosa, a campeã da categoria meio-médio tem uma trajetória surpreendente aos 13 anos de idade.
A cascavelense Gabriela Paixão Militão da Silva, aluna do Colégio Anglo, teve sua primeira participação nos Jogos Escolares do Paraná no ano passado, no qual ficou em terceiro lugar na sua categoria. Eis que, em apenas um ano, as coisas mudaram. Hoje, Gabriela subiu no lugar mais alto do pódio carregando não somente a medalha de ouro da sua categoria nos JEP´s, mas trazendo no currículo, mesmo tão jovem, o bicampeonato paranaense de judô, o título de campeã pan-americana, sul-americana e o vice-campeonato brasileiro sub 13.
Judô Feminino Tarde
A atleta começou a treinar aos seis anos vendo os irmãos lutarem. Atualmente, ela treina todos os dias intensamente e pretende ser campeã na fase brasileira dos Jogos Escolares. “Eu treinei bastante para ganhar esse ano aqui nos JEP´s”, conta.
Washington Donomai, professor de Gabriela desde o seu início, comenta sobre a dedicação da aluna e fala sobre as abdicações que ela faz para ter sucesso no esporte. “Pelo nível que ela estava já esperávamos pelo ouro. A vitória só se consegue pagando um preço alto, sacrificando diversão e criando disciplina. Esse sucesso hoje foi muito gratificante, e eu tenho a esperança que ela ainda vai disputar as Olimpíadas, porque o que vimos hoje é só a ponta do iceberg”, sonha.
Na categoria leve quem levou o ouro foi Ana Julia Cassita, do Colégio Lobo, de Guarapuava, e na categoria médio, Emilly dos Santos, do Colégio Marilis, de Cascavel, venceu a prova.

Compartilhe
Rolar para cima