OESPORTE

O Conteúdo certo

Transparaná dá largada em Apucarana

IMG_5406Com 60 veículos reunindo os melhores pilotos e navegadores do país, teve início na tarde de ontem em Apucarana, a 23ª edição do Rally Transparaná de Regularidade. A largada aconteceu por volta das 13 horas, no Clube de Campo Água Azul.
A etapa inicial, com disputas pelas categorias master, graduados e turismo, passou por trechos na zona rural de Apucarana, Cambira e Jandaia do Sul, com a chegada também ocorrendo no final da tarde de ontem no “Água Azul”.
No percurso as duplas andaram cerca de 150 quilômetros, segundo informou Vanderlei Hirt, o Fritão, diretor de prova. “O primeiro dia foi tranquilo, com poucas quebras nos carros e sem nenhum acidente. O que atrapalhou um pouco foi a poeira”, disse Fritão.
Ontem à noite, foi realizada a solenidade de premiação da primeira etapa.
Hoje será realizada a segunda etapa do rally, com largada de Apucarana às 8 horas e chegada prevista para as 16 horas em Telêmaco Borba.
A terceira etapa ocorrerá amanhã, passando por Telêmaco Borba, Castro e Curitiba. Já a quarta e última etapa será sábado em Curitiba, com a solenidade de premiação acontecendo às 16 horas, quando serão conhecidos todos os campeões.
Cinco apucaranenses estão participando da competição: Otávio e Allan Enz; Roberto e Jhonatan Ardigo, e Leandro Moor, todos na categoria master.
No ano passado pelo Transparaná, que teve a duração de uma semana, Otávio e Allan foram campeões, com Roberto e Jhonatan terminando a competição em terceiro lugar. Leandro está disputando a 23ª edição ao lado do navegador Cláudio Flores. A dupla é a atual campeã da Copa Troller.
Outras duplas fortes na master são Oscar e Gustavo Schmidt; Flávio Kath e Rafain Walendowsky; e Paulo Góes e Lourival Roldan. Este último foi campeão do Rally Dakar na categoria UTV.
IMG_5404  IMG_5407 IMG_5408 IMG_5410 IMG_5421 IMG_5426 IMG_5432 IMG_5450 IMG_5459 IMG_5464 IMG_5469 IMG_5470 IMG_5474

Leave a Reply