OESPORTE

O Conteúdo certo

Sete equipes já estão classificadas para a segunda fase da Divisão de Acesso

1-IMG_4933Restando apenas uma rodada para o fechamento da fase inicial do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2018, as equipes do Operário, Paranavaí, PSTC, Independente São Joseense, Cascavel Clube Recreativo, Batel e Iraty já carimbaram o passaporte para a segunda fase da competição estadual.

Rolândia Esporte Clube e Andraus, de Campo Largo, brigam pela última vaga. E quem daqui não avançar para a fase seguinte cairá para a Terceira Divisão de 2019, juntando-se a Portuguesa Londrinense.

Neste domingo à tarde aconteceu a penúltima rodada da primeira fase. Em Ponta Grossa, o Operário venceu o São Joseense por 3 a 1. O Batel, em Guarapuva, perdeu por 1 a 0 para o Cascavel. Fora de casa, em Campo Largo, o Iraty derrotou o Andraus pelo marcador de 3 a 0.

Na cidade de Paranavaí, o Paranavaí ganhou da lanterna Portuguesa por 2 a 0 e em Cornélio Procópio, PSTC e Rolândia empataram por um gol. Esse jogo no Norte do Estado marcou a estreia do técnico Claudemir Sturion no time rolandense. Ex-lateral-direito do Apucarana Atlético Clube (AAC) em 1992 e ex-técnico do Roma Esporte Apucarana em 2006, quando conquistou o título da Copa 100 Anos da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Sturion assumiu o REC na busca da classificação para a segunda fase. Em 2008, ele comandou o Nacional, de Rolândia, e na ocasião foi campeão da Divisão de Acesso do Paranaense.

1-IMG_4813

A última rodada da primeira fase vai acontecer no próximo domingo (25/03). Os jogos são os seguintes: Operário x Batel, Cascavel x Rolândia, Portuguesa x Andraus, Iraty x PSTC e São Joseense x Paranavaí.

O Operário lidera a Segundona com 22 pontos, seguido por Paranavaí 16; PSTC e São Joseense 15; Cascavel 11; Batel e Iraty 8; Rolândia 7; Andraus 4; e Portuguesa com – 5 pontos.

Leave a Reply