OESPORTE

O Conteúdo certo

Segunda fase da Série Bronze vai começar neste sábado

Encerrado o imbróglio na Justiça Desportiva, com a equipe de Pitanga sendo eliminada, a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) definiu as datas da segunda fase do Campeonato Estadual da Série Bronze de Futsal, categoria adulto.
Na nova fase da competição, a equipe do Colégio Mater Dei/Apucarana ficou no Grupo “D” ao lado da Afiva/Ivaiporã, Maringá Seleto Clube e Laranjeiras do Sul.
A segunda fase tem início neste sábado, com o Colégio Mater Dei jogando às 20 horas, no Ginásio de Esportes Alcebíades Alves, em Ivaiporã, contra a Afiva. Na segunda rodada, no dia 19 de setembro, às 19h30, no ginásio do Sesc, o time apucaranense receberá Laranjeiras do Sul. Pela terceira rodada, no dia 24, uma quinta-feira, às 19h30, em casa, a equipe do técnico Wilton Batista vai encarar o Maringá Seleto Clube.
No returno da segunda fase os jogos marcados são os seguintes: dia 3 de outubro, Colégio Mater Dei/Apucarana x Afiva/Ivaiporã; dia 10 de outubro, Laranjeiras do Sul x Mater Dei; e dia 12 de outubro, Maringá Seleto Clube x Mater Dei.
As equipes do Itaipulândia, Tapejara, Palmas e Piraí do Sul formam o Grupo “E”, enquanto o Grupo “F” conta com os times do Mariópolis, Tibagi, Missal e Campo Bonito.
Nesta segunda fase serão disputados dois turnos dentro dos grupos e, ao final desta etapa, se classificarão para as quartas de final os dois melhores colocados de cada chave e mais os dois melhores terceiros colocados da segunda fase. A partir das quartas de final até a decisão os jogos serão eliminatórios, com a decisão da vaga ocorrendo em dois jogos.
As quatro melhores agremiações da Série Bronze conseguem o acesso para o Campeonato Estadual da Série Prata do ano que vem.
O Colégio Mater Dei/Apucarana já conhece as equipes da Afiva/Ivaiporã e do Maringá Seleto Clube, pois elas foram adversárias na primeira fase da competição.
Contra o time de Ivaiporã foram duas derrotas de Apucarana. Já frente aos maringaenses, o Mater Dei venceu as duas partidas.
Na fase inicial, o Mater Dei obteve cinco vitórias e sofreu cinco derrotas, em jogos válidos pelo Grupo “B”, que ainda contou com Tapejara, Cambé Futsal e Iate Clube de Londrina.
Para o jogo de sábado o Mater Dei deve contar com Abídio, Luiz Gustavo, Capota, Robson, Tchuca, Smaily, Robertinho, Nando, Felipe, Diogo Ganassin e Tio Patinhas.

Leave a Reply