Ronaldo Paiva e Ana Pereira dos Santos vencem a 1ª Corrida dos Bombeiros

Com a participação de 371 atletas da região, pelos naipes masculino e feminino, os atletas Ronaldo Willian de Paiva e Ana Pereira dos Santos foram os vencedores da prova de 10 quilômetros na 1ª edição da Corrida dos Bombeiros em Apucarana.
A competição, que também foi disputada com o percurso de 5 quilômetros, fez parte das comemorações do aniversário do Corpo de Bombeiros do Paraná que celebrou 104 anos no dia 8 de outubro.
Ronaldo ficou em primeiro lugar na prova de 10 quilômetros com o tempo de 38’40”, seguido por Fábio Silva Cadonhoto, Rosangelo Paulo de Souza, Wilson Júnior e Simei Peruchi.

Ana Pereira, que defende a equipe Acorremar, de Maringá, foi a campeã da prova de 10 quilômetros, com o tempo de 46’16”. A segunda colocada foi a experiente Lourdes Maria de Jesus de Oliveira, da equipe Pé Vermelho, que fez a marca de 47’59”. Ela vem se preparando para a Maratona de Curitiba, que vai acontecer no dia 20 de novembro. Recentemente, Maria de Lourdes obteve a primeira posição em sua categoria na Meia Maratona de Toledo.
 
Na Corrida dos Bombeiros, a cambirense Alessandra Rodrigues Gouveia foi a terceira colocada, seguida por Ana Aparecida da Costa (Arapongas) e Renata Paula de Souza Rosini (Apucarana).
Na prova de 5 quilômetros os melhores colocados foram: masculino – 1º) Rodrigo Alves de Oliveira (Maringá); 2º) Elton Sales (Maringá); e 3º)  Alexandre Silva (Cianorte). Feminino – 1º) Elissandra Santos (Cambira); 2º) Fabiana Fonseca (Apucarana); e 3º)  Neide Soares (Marilândia do Sul).
Pela categoria militar, percurso de 10 quilômetros, o vencedor foi Marcos Gomes da Silva, seguido por Gustavo Luiz Maiola Baptistão. Na prova de 5 quilômetros, Rogério Jesus ficou em primeiro lugar, com Felipe Tramarin na segunda posição. No feminino, percurso de 5 quilômetros, a primeira colocada foi Angélica Damas, seguida por Marynara Rocha e Denise Vieira.

Durante o evento, os atletas Santo Trevisan, 85 anos, o mais experiente da prova, e Cláudio José Leal, que é deficiente visual, foram homenageados.
A competição foi coordenada pelo professor Nilson Klebis, tendo total apoio do major Hemerson Saqueta Barbosa, do Corpo de Bombeiros.

Compartilhe
Rolar para cima