OESPORTE

O Conteúdo certo

Roberto e Jhonatan Ardigo vencem etapa inicial do Rally Transparaná

Os apucaranenses Roberto e Jhonatan Ardigo (pai e filho) foram os vencedores da categoria master na primeira etapa da 25ª edição do Transparaná, o maior rally da América Latina.
A etapa inicial da competição foi realizada nesta quarta-feira à tarde na região de Guarapuava.
A competição prosseguiu nesta quinta-feira em Ivaí. Nesta sexta, a prova vai passar pelas cidades de Imbituva e Castro, com o rally terminando neste sábado à tarde em Curitiba.
O piloto Roberto Ardigo tenta o primeiro título no Transparaná, enquanto o navegador Jhonatan corre atrás do tetracampeonato. Ele ganhou os títulos na temporada 2011, 2013 e 2014. No primeiro ano ganhou o título na categoria junior e nas temporadas seguintes levantou a taça na categoria master.
Na etapa de quarta-feira na categoria master, o piloto Leandro Moor, o Ximura, de Apucarana, obteve a terceira colocação. Ele tem o catarinense Cláudio Flores como navegador.
O rally tem a participação de 45 duplas, pertencentes aos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.
A competição também vem sendo desenvolvida pelas categorias graduados, turismo e light, com a direção geral do apucaranense Vanderlei Hirt.

Leave a Reply