REGULAMENTO COPA CIDADE ALTA

REGULAMENTO OFICIAL

 

  • DA PROMOÇÃO E OBJETIVOS

ART.1º – A 11ª Copa Cidade Alta de Futebol Suíço tem por finalidade congregar, difundir e movimentar o cenário esportivo local e regional, como meio de lazer e prática sadia do esporte.
ART. 2º – Este regulamento é o conjunto das disposições que regerá as competições da 11ª Copa Cidade Alta de Futebol Suíço em 2019.
II- DA ORGANIZAÇÃO E DIREÇÃO
ART. 3º – A Copa obedecerá às disposições deste regulamento, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e demais legislações esportivas em vigor com mais alguns artigos disciplinares, para adequar a realidade do futebol a cidade.
ART. 4º – A organização e execução caberão ao organizador, que cumprirá e fará cumprir este regulamento.
ART. 5º – Ao Organizador compete:

  1. a) Emitir e interpretar este regulamento, zelando pela sua perfeita execução;
  2. b) Elaborar, observar e fazer cumprir a tabela dos jogos;
  3. c) Designar representantes nos jogos, para posteriores relatos dos acontecimentos verificados nos mesmos;
  4. d) Aprovar ou impugnar os resultados dos jogos, após exames das súmulas respectivos relatórios oficiando as equipes envolvidas, quando necessário, no prazo máximo de três dias úteis, de suas realizações;
  5. e) Determinar a perda de pontos, quando qualquer equipe utilizar jogadores sem condições de jogo;
  6. f) Elaborar, com base nos resultados dos jogos aprovados a classificação final nas respectivas fases do Campeonato;
  7. g) Examinar quando necessário os documentos dos atletas inscritos de acordo com o estabelecido neste regulamento;
  8. h) Receber das equipes possíveis reclamações e até mesmo veto referente à atuação dos árbitros desde que o façam por escrito. Estas serão analisadas ao qual emitirá um parecer, sobre a procedência ou não o fato reclamado.
  • ÚNICO: As decisões desta organização produzirão efeitos imediatos.

ART 6º – As regras para arbitragem do campeonato serão as vigentes dentro das regras do futebol suíço , sendo que das interpretações dos árbitros não caberão recursos, sendo suas decisões definitivas.
 
            EQUIPES QUE PARTICIPAM DA COPA CIDADE
III- DOS PARTICIPANTES
ART. 7º – 11ª COPA CIDADE ALTA  DE FUTEBOL SUIÇO – 2019 é destinado a clubes esportivos, agremiações, associações ou equipes independentes, única e exclusivamente de categoria Livre.

  • 1º: A participação das equipes vincular-se-á, a normatização contida neste regulamento.

ART. 8º – As equipes que participarem do campeonato serão consideradas conhecedoras das leis e regras de futebol, bem como deste regulamento, e assim, se submeterão, sem reserva alguma, a todas as consequências que deles possam emanar.
ART. 9º – As inscrições das entidades participantes deverão ser feitas ao organizador, juntamente com a inscrição dos atletas.
Paragrafo Primeiro – Caberão as equipes inscritas a responsabilidade dos exames e assistência médica aos seus atletas e comissão técnica, antes, durante e depois das partidas. Também é de responsabilidade das equipes em fraturas e brigas que cause outros danos a integridade física do atleta e torcedor até mesmo óbito.
Parágrafo Segundo – Ao inscrever-se neste campeonato, tanto as equipes como seus componentes (atletas e comissão técnica), tornam-se cientes de que o mesmo será divulgado pelas mídias: escrita, radiofônica e televisiva, e concordam em ceder seus respectivos direitos de imagem à comissão organizadora do campeonato, ficando esta desde já autorizada a repassar os citados direitos a qualquer emissora de TV, rádio ou similar.
 
IV- DAS INSCRIÇÕES DE ATLETAS
ART. 10º – As inscrições de atletas deverão ser feitas através do formulário fornecido pelo organizador, onde deverão constar os nomes completos, número do documento de identidade com foto, que será o utilizado em todas as partidas. As equipes poderão inscrever no máximo 20 (vinte) atletas, podendo a equipe inscrever os 20 atletas em uma única vez ou até a quinta-feira que antecederá a terceira rodada da primeira fase.
A comissão técnica poderá ser composta por técnico e massagista, desde que devidamente portando documento com foto.
ART 11º – A participação de atletas na 11ª Copa Cidade Alta de futebol suíço – 2019 será:

  1. A)  Atletas considerados amadores;
  2. B)  Apenas um atleta profissional que comprove vinculo com o município de Apucarana .
  3. C) O atleta profissional e demais terá que pelo menos realizar no mínimo quatro partidas da primeira fase. Para estar apto a participar da segunda fase da competição.

ART. 12º- Somente poderão participar do campeonato os atletas devidamente inscritos até na data limite.
Paragrafo Primeiro – Para participação na Copa o atleta deverá ter idade mínima de 16 (Dezesseis) anos, completos ou a completar até a data de sua primeira partida (nascidos em 2002). A participação destes atletas, e de total responsabilidade das equipes ao qual pertencem, não cabendo ao organizador qualquer formulário ou autorização para a participação. Para participar autorização por escrito e assinado pelo responsável do mesmo. Esta autorização de responsabilidade ao representante da equipe. Esta mesma autorização devera ser entregue junto a ficha de inscrição da equipe.
Paragrafo Terceiro – O(s) atleta(s) não pode(m) estar atuando ao mesmo tempo em dois times.
Paragrafo Quarto – Atletas que tiverem seus nomes como constante em duas equipes, valerá a primeira partida dele anotadas em sumulas (participação na partida ou reserva)

  1. A) Caso aconteça, o atleta jogar por duas equipes, ele e eliminado competição. E perca de pontos que ele atuou pela segunda equipe
  2. B) Atletas punidos pela comissão estão impossibilitados de participar.

V- DOS JOGOS
ART. 14º – As datas e horários constantes na tabela, somente poderão sofrer alterações por determinação do organizador. Ficará disponível no site:  www.oesporte.com.br
ART. 15º – Qualquer partida poderá ser adiada pela organização em virtude de mau tempo ou por outro motivo de força maior, dando ciência da decisão aos representantes das associações interessadas e ao árbitro da partida.
ART.16º – Os jogos serão disputados de acordo com as regras do regulamento o atletas poderá ser substituído e voltar quantas vezes o técnico solicitar. Podendo permanecer no banco de reservas todos os atletas inscritos constantes da ficha de inscrição, devidamente uniformizados sendo que para os atletas intervirem na partida deverá estar presente até ao final do intervalo.

  • ÚNICO – Para participar da partida os atletas deverão estar completamente uniformizados.

ART. 17º – Todas as partidas terão duração de 70 (setenta) minutos divididos em 2 (dois) tempos de 35 (Trinta e cinco) minutos.
ART. 18º – As bolas (duas) a serem utilizadas no campeonato serão de responsabilidade de todas as equipes, que apresentarão ao árbitro da partida para seu início.
ART. 19º – Poderão permanecer no banco de reserva atletas devidamente inscritos que estiverem presentes e devidamente uniformizados e 02(dois) da comissão técnica: 01 técnico e 01 massagista.
ART. 20º – A identificação dos atletas será feita através dos documentos de identificação com foto, relacionado no formulário de inscrição.

  • – Caso o documento acima não seja apresentado em forma original ao representante, o atleta ficará impedido de participar da partida.
  • 2º-Caso qualquer atleta inscrito tenha os documentos acima relacionados extraviados, o mesmo deverá comparecer junto a organização com 03 (dias) dias de antecedência da partida, para que a organização faça a devida alteração do documento na relação de atletas e súmulas, possibilitando sua participação na Copa.

ART. 21º – Os jogos terão horários fixados na tabela, sendo admitida uma tolerância de 15 (quinze) minutos, somente para o primeiro jogo da rodada.

  • 1º-A equipe que não se apresentar pronta para jogar (devidamente uniformizada), após essa tolerância, a equipe que perdera a partida por  W.O. placar de 03×00 e perca de mais 3 pontos. 

Paragrafo – 01 A equipe para estar apta a jogar novamente terá que pagar da arbitragem e mais uma multa de C$100,00 + a taxa do campo locado.

  • 2º- Considera-se equipe perdedora, aquela que não se apresentar com pelo menos 5 (Cinco) atletas, para início da partida, devidamente uniformizada.
  • – Se após o início da partida, uma das equipes ficar reduzida a menos de 05 (Cinco) atletas, o jogo será interrompido e os pontos da partida serão convertidos para a equipe adversária. O resultado da partida será mantido se no momento do encerramento, a equipe adversária estiver vencendo a partida. Caso contrário, o resultado será de 3 x 0(três a zero).
  • – A desclassificação da equipe no segundo WO. Implica uma multa do valor da taxa de inscrição. Caso não ocorra o pagamento,  todos osatles relacionados, dirigentes e o nome da equipe fica suspensa por um ano a contar da data do segundo WO.

ART. 22º – Sempre que uma equipe, atuando apenas com 05 (cinco) atletas, tiver um ou mais atletas contundidos, poderá o árbitro conceder um prazo de até 10 (dez) minutos para o seu tratamento ou recuperação.

  • 1º – Esgotado o prazo previsto neste artigo, sem que o atleta tenha sido reincorporado a sua equipe, dará o árbitro como encerrada a partida, procedendo-se na forma prevista no Parágrafo 2º do Art. 21.

ART. 23º – O “mando” do jogo pertencerá sempre, à equipe colocada em primeiro lugar na tabela, cabendo à responsabilidade pela troca de camisas, em caso de coincidência de cores a equipe constante do lado esquerdo da tabela.
ART. 24º – Somente o árbitro terá autoridade para decidir o adiamento da partida ou caso o dono do campo não deixar realizar a partida será feira em outra data. O arbitro caberá, fornecer à Organização, com a maior urgência, um relatório minucioso dos fatos.

  • – Uma partida só poderá ser adiada, interrompida ou suspensa quando ocorrerem os seguintes motivos:

1) falta de garantia;
2) mau estado do campo, que torne a partida impraticável ou perigosa (Chuva);
3) falta de iluminação adequada;
4) conflitos ou distúrbios graves, no campo ou no estádio.
5) procedimento contrário à disciplina por parte dos componentes das associações e ou de suas torcidas.
Se for perdedora, a adversária será considerada vencedora, prevalecendo o resultado constante do placar no momento da suspensão, e em casos mais graves prevalecerá o artigo 35º deste regulamento.
2) se a partida estiver empatada, a associação que houver dado causa à suspensão será declarada perdedora, pelo escore de três a zero (3 x 0).
ART 25º – As partidas não iniciadas e aquelas que forem suspensas até o término do primeiro tempo, pelos motivos enunciados nos incisos do § 1º do artigo 27, serão jogadas integralmente no dia marcado pela organização, se houverem cessados os motivos que a adiaram. Caso contrário, a partida será suspensa definitivamente, excetuando o referido nos incisos 2 e 3 do respectivo artigo.

  • 1º – As partidas depois de iniciadas e que forem suspensas em definitivo, pelos motivos constantes dos artigos 1, 4 e 5 do § 1º do artigo 24, percorridos menos ¾ do tempo total serão complementadas no dia marcado pela organização e caso tais motivos, desde que alguma equipe ou dirigente atleta deu o motivo para causar paralização. O arbitro fara um relatório minucioso para a camisão.

O complemento desta partida somente poderá atuar os atletas relacionados na sumula. Exceto os que nela tiverem sido expulsos ou que tenham completado o número limite de cartões amarelos ou aqueles que foram substituídos.

  • – As partidas que forem suspensas em definitivo, pelos motivos constantes dos incisos 1 a 5 do § 1º do artigo 24, aos 30 (trinta) minutos ou após, do 2º tempo, serão consideradas encerradas, prevalecendo o placar, desde que nenhuma das associações tenha dado causa ao encerramento.

ART. 26º – Somente em casos extraordinários e de absoluta força maior poderá ser transferida a realização de um jogo, por decisão da organização.
ART. 27º – Quando um jogo não se realizar, for interrompido por qualquer motivo e/ou for anulado, será fixada sua realização e/ou continuação, quando for o caso, pela organização, caso uma partida completar ¾ de jogo fica encerra a mesma vale a sumula com o resultado final.
ART. 28º – Somente o erro de direito que ocasione prejuízo real à equipe vencida, no tocante a alteração do placar e/ou tempo útil de jogo, dará motivo à anulação do jogo, desde que esta anulação não beneficie o infrator.
VI- DA CLASSIFICAÇÃO
ART. 29º – Para efeito da classificação, a contagem de pontos (ganhos) será a seguinte:
VITÓRIA…………03 PONTOS
EMPATE ……… 01 PONTO
DERROTA… …..00 PONTOS
ART. 31º – Ao término de cada fase disputada quando for o caso, será conhecido como primeiro lugar à equipe que somar maior número de pontos ganhos, assim sucessivamente na ordem decrescente.
ART. 32º – Quando duas ou mais equipes terminarem empatadas na soma de pontos ganhos, na respectiva fase, o desempate ocorrerá em ordem sucessiva de eliminação, estabelecendo-se sempre, com base num critério único, que será classificada, da seguinte maneira:

  • Resultado do confronto direto (no caso de duas equipes);
  • Maior número de vitórias;
  • Menor número de gols sofridos
  • Maior número de gols marcados;
  • Menor número de Cartões Azuis;
  • Menor número de Cartões Amarelos;
  • Havendo confronto entre três equipes ou mais, utilizará os critérios de desempate dos itens 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do artigo 32.

VII- DA DISCIPLINA
ART. 33º – Julgamento será feita pela Comissão Disciplinar Especial, para atuação específica na Copa, caso seja expressivo, os casos indisciplinares.

  • 1º-A Comissão Disciplinar Especial, será regida pelo CBJD, sendo constituída por 3 (três) membros titulares e 2 (dois) suplentes que serão nomeados e convocados sempre que se faça necessário.
  • 2º-No caso de impedimento de 01 (um) ou mais membros desta, que possa implicar em prejuízo do andamento do processo, o organizador deverá nomear outras pessoas que venham atuar interinamente.

ART 34º – Qualquer recurso sobre irregularidades, seja nas inscrições, ou sobre as disputas dos jogos, só será considerada mediante representação escrita, feita pelo representante oficial da equipe, contendo evidências, que possam esclarecer e comprovar a denúncia.

  • 1º-Para denúncia de irregularidades nas inscrições, o recurso poderá ser impetrado a qualquer momento.
  • 2º -Os recursos referentes aos jogos deverão ser impetrados até às 18h00min do primeiro dia útil, subsequente aos mesmos, devendo ser protocolados a organização, contendo o horário da entrada de recurso.
  • 3º– Para apresentação de provas, pertinentes ao recurso impetrado, a equipe denunciante, terá o prazo de 24 horas a contar do horário do protocolo do recurso.

ART 35º – Serão aplicadas penalidades classificadas em: advertência, desclassificação, eliminação, a todas as pessoas de responsabilidade definida (atletas e dirigentes) e, pertencentes às equipes inscritas na Copa, bem como, suas respectivas torcidas que venham a incorrer em infrações previstas neste regulamento serão punidas de acordo com o Estatuto do Torcedor.

  • 1º- Durante a realização do campeonato, a equipe participante que provocar a interrupção da disputa, por indisciplina coletiva de atletas e ou dirigentes identificados, que provoque o cancelamento da partida por ameaça de agressão ao adversário e equipe de arbitragem, desde que relatada em súmula, pela arbitragem, será considerada vencida pelo placar de 3×0 e eliminada da competição, independente de outras medidas punitivas que forem cabíveis, aplicadas pela organização.
  • 2º-O atleta, membro da comissão técnica e dirigente, que cometer ato de agressão física a equipe de arbitragem, representantes, membros da organização, ficarão excluídos de qualquer competição esportiva pela organização pelo prazo de 02 (dois) anos, a contar da data de publicação da punição, independente das demais sanções que lhe possam ser impostas por esta organização e a sua equipe poderá perder até 04 (quatro) pontos para cada atleta agressor.
  • 3º-Caso o ato de agressão seja generalizado, relatado pela arbitragem e/ou representante da organização fica(m) a(s) equipe(s) excluída(s), automaticamente da competição, sendo julgada(s) pela organização, ficando passíveis a severas punições e os atletas citados serão punidos de acordo com o parágrafo 2º deste Artigo.
  • 4º-Qualquer irregularidade cometida, com relação à inscrição irregular de atletas, quando comprovada, acarretará a perda do dobro dos pontos disputados, sem benefícios das equipes. Para aplicação do presente artigo será considerada:
  1. A apresentação de provas pelo denunciante;
  2. A confirmação do registro do atleta irregular, na súmula de jogo.
  • 5º- As sanções anteriormente descritas serão aplicadas independentemente de sanções cíveis e criminais, que por ventura a organização ou comissão especial ou a(s) parte(s) agredida(s) durante a competição possam apresentar. Todas as penas impostas pela CDE terão validade em todas as competições organizadas pela organização.

ART. 36º- Os membros da CDE e a organização não receberão reclamações antes, durante e após os jogos, sob hipótese alguma. Somente no dia seguinte a partida, através de ofício.
ART. 37º – Os atletas expulsos ou que tenham recebido 03 (três) cartões amarelos estarão automaticamente suspensos por uma partida independente das punições que poderão ser impostas pela organização.

  • 1º-No caso de AGRESSÃO ou TENTATIVA, o infrator (atleta, treinador, massagista, preparador físico, dirigente) estará automaticamente ELIMINADO, do certame independentemente de outras punições que poderão ser impostas pela CDE, inclusive atletas e dirigentes que estejam nos campos como torcedores, sendo que a punição será no mínimo de 132 dias e se tratar de reincidência poderá atingir até 365 dias.
  • 2º-Cabe aos participantes controlar a suspensão automática por expulsão ou pelos cartões amarelos de seus jogadores e não colocá-los irregularmente no jogo. Em caso contrário, a equipe infratora será penalizada com a perda do dobro dos pontos disputados, na partida.
  • 3º-O atleta expulso durante o transcorrer da partida, não poderá permanecer no banco de reservas, caso isso ocorra e seja relatado em súmula, o mesmo poderá ser punido, cabendo aos dirigentes tomarem as devidas providências no sentido de evitar tais acontecimentos.
  • 4º-Todo atleta, técnico, massagista, preparador físico e dirigente, desde que identificado, que estiverem nos campos em dias de jogos de sua equipe ou não, que vierem a cometer algum ato de indisciplina, tais como: ofender moralmente, agredir ou tentar agredir os membros da organização e até mesmo a equipe de arbitragem que esteja atuando no referido dia, poderão ser relatados pela equipe de arbitragem e pelos representantes e organização serão julgados e punidos de acordo com este regulamento.
  • 5º.- Os cartões amarelo serão zerados nas fases pro cartão azul e punições de que tenha que cumprir mantem a punição nas seguintes fases: quartas de final, semi-finalistas e finais.
  • 6º– Uma série de 03 (três) cartões amarelos suspende automaticamente 01 partida, que deve ser cumprida no jogo seguinte da equipe;
  • 7º– Um cartão azul suspende o atleta automaticamente de 01 partida ou de acordo com as infrações processadas e julgadas pela organização.

Paragrafo Primeiro – O cartão Azul – a equipe ficara cinco minutos com um atleta a menos. Pode voltar se caso a equipe que estiver com um a menos tomar o gol. Caso a equipe estiver com uma a menos fizer o gol ainda ficara com um menos até o tempo de cinco minutos.

  • 8º: O cartão azul não anula o cartão amarelo; ou seja, caso o atleta entrar na partida com 02 (dois) amarelos e durante a partida receber o 3º (terceiro) amarelo e após isso levar o Azul, o mesmo ficará suspenso por duas partidas.
  • 9º: A equipe ou o atleta devidamente registrado, que for beneficiado por qualquer decisão da JUSTIÇA COMUM, seja ela requerida por parentes, amigos, dirigentes, torcedores, será automaticamente ELIMINADO do campeonato, ficando ainda sujeita as sanções previstas no CBJD, código desportivo da modalidade, estatuto da liga ou federação e neste regulamento;
  • 10: A responsabilidade no acompanhamento/controle na contagem dos cartões disciplinares aplicados é da própria equipe, não cabendo nenhuma reclamação ou recurso em cima disto. Caso duvida entrar em contado com a coordenação.
  • 11º: Desrespeitar e reclamar por gestos ou palavras, ofender moralmente oficiais de arbitragem, delegados, membros das ligas legais ou nomeados por ela, antes, durante ou depois da competição. Punição: de 02 (dois) a 10 (dez) jogos.
  • 12º: Praticar vias de fatos contra os oficiais de arbitragem, delegados, membros da federação, legais ou nomeados por ela, antes, durante ou depois da competição. Punição: de 08 (oito) jogos à eliminação. Se houver mando de jogo a equipe automaticamente perderá o mando.
  • 13º: Assumir nas praças de desportos, atitude inconveniente ou contrária à moral desportiva, em relação a componentes de sua equipe, equipe adversária, ou em relação à entidade organizadora e seus dirigentes, antes, durante ou depois da competição. Punição: de 01 (um) a 15 (quinze) jogos. Se houver mando de jogo a equipe poderá perder o mando.

Ar§14: Praticar via de fatos contra companheiro(s) de equipe ou componente(s) de equipe adversária, antes durante ou depois da competição. Punição: de 03 (três) a 15 (quinze) jogos. Com lesão corporal: Eliminado. Se houver mando de jogo a equipe automaticamente perderá o mando.

  • 15: Participar de rixa, conflito ou tumulto, antes, durante ou depois da competição. Punição: de 02 (dois) a 15 (quinze) jogos. Podendo ainda a equipe perder os pontos por DT (derrota técnica). Se houver mando de jogo a equipe poderá perder o mando. (nas semifinais e finais não existe a aplicação de DT, somente demais penas).
  • 16: Manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra membros das ligas, ou ameaçá-los de mal injusto e grave, antes, durante ou depois da competição. Punição: de 02 (dois) a 20 (vinte) jogos.
  • 17: Invadir o campo, com o propósito de ofender, discutir, tirar satisfações com os oficiais de arbitragens, delegados, membros da federação, legais ou nomeados por ela, antes, durante ou depois da competição. Punição: de 02 (dois) a 10 (dez) jogos.
  • 18: Tentar agredir oficial de arbitragem, delegado, membros da comissão organizadora, legais ou nomeados por ela, antes, durante ou depois da competição. Punição: de 05 (cinco) a 10 (dez) jogos. Se houver mando de jogo a equipe poderá perder o mando.
  • 19: Praticar ato de hostilidade contra o adversário, antes, durante ou depois da competição. Punição: de 02 (dois) a 10 (dez) jogos. Se houver mando de jogo a equipe poderá perder o mando.
  • 20: A equipe que simular o cai-cai e evitar a continuidade do jogo. Punição: perdedora por W.O. placar 03×00
  • 21: A equipe que realizar a partida sem que o atleta esteja devidamente e regularmente inscrito. Punição: por W.O placar 03×00.
  • 22: Proceder de forma desleal ou inconveniente, antes, durante ou depois da competição. Punição: de advertência a 04 (quatro) jogos.

ART. 38º – Em caso de invasão da área de jogo, objetos atirados ao campo por torcedores ou outros incidentes generalizados que venham a prejudicar o bom andamento da partida ou o desempenho dos integrantes da mesma, estando ela em andamento ou não, e se comprovada à autoria do delito, se estes infratores forem identificados como membros de equipes, essas equipes poderão sofrer sanções de acordo com este regulamento.
ART 38º – Em caso de fato relevante, que a organização considere indispensável à correção, o presente regulamento poderá ser alterado, por meio de comunicado oficial, sempre com prévia divulgação a todas as equipes participantes.
ART 39º – Este regulamento será observado na íntegra para a realização 11ª COPA CIDADE ALTA  DE FUTEBOL SUIÇO – 2019, sendo revogadas as disposições em contrário.
 
IX – DO SISTEMA DE DISPUTA
11ª COPA CIDADE ALTA  EDIÇÃO 2019.
 
CONGRESSO TÉCNICO Formado em sorteio quatro grupos com  equipes,
 
 
PRIMEIRA FASE: as equipes jogam fora dos seus grupos A X B e C X D, nesta fase define, quem segue para as chaves ouro prata e bronze.
A)- Turno único na primeira fase. As equipes classificadas em 1º 2º 3ºe 4º do grupo A, B, C e D, formara o grupo chave ouro, dois novos grupos com oito equipes, já os classificados em 5º 6º 7º e 8º formaram a chave prata, jogam entre si com os cruzamentos dos grupos  “A X C e B X D”.
 
SEGUNDA FASE – Quatro grupos  com oito equipes – DOIS GRUPOS DA  CHAVE OURO E DOIS GRUPOS DA CHAVE PRATA. As equipes jogaram dentro dos grupos classificando as quatro melhores de cada grupo para as quartas de finais.
 
 
SEGUNDA FASE: (quartas de final), será disputada por 4 (quatro) equipes, sendo em melhor de duas partidas
Artigo-01:  Caso na primeira partida o placar ficar com diferença de cinco gols, não será necessária o jogo de volta
Esta fase de disputada será em cruzamento olímpico, em duas partidas, na seguinte composição:

  1. a) JOGO 01 = 1ºColocado A X 4º Colocado B
  2. b) JOGO 02 = 2º Colocado A X 3º Colocado B
  3. c) JOGO 03 = 1ºColocado B X 4º Colocado A
  4. e) JOGO 04 = 2º Colocado B X 3º Colocado A

 
TERCEIRA FASE: (semifinais), será disputada em duas partidas, a vantagem de jogar a segunda partida em casa, esta vantagem definida pelo desempenho durante a classificatória da primeira e segunda fase de acordo com o ART. 32º.
 
Artigo-01: Caso na primeira partida o placar ficar com diferença de cinco gols, não será necessário o jogo de volta.
 

  1. a) JOGO 05 = Vencedor do jogo 01 X Vencedor do jogo 04.
  2. b) JOGO 06= Vencedor do jogo 02 X Vencedor do jogo 03.

QUARTA FASE – FINAL
 
As partidas decisivas acontecem na “ARENA FAMA”. Uma única partida caso de empate a decisão em 5 cobranças alternadas de Pênaltis.
 
 
JOGO 07 = Vencedor do jogo 05 x Vencedor do jogo 06
 
 
 
X – DA PREMIAÇÃO
 

  1. Troféus de 1º e 2º colocados
  2. Aos dois primeiros colocados Medalhas.
  3. b) Troféus para os artilheiros, goleiro menos vazado, equipe disciplina, melhor torcida, melhor árbitro.

 
TAXAS
Artigo 46 – A taxa de inscrição de R$ 400,00 (Quatrocentos reais).
Entrega das fichas e taxa: Ademir Domingues Alves – Fone (43) 99640-3033
Parágrafo Único – A equipe estará apta a participar do campeonato após a quitação da referida taxa de inscrição até o dia 6 de Fevereiro 2019 . O pagamento pode ser feito através de pagamento á vista  em depósito bancário.
Artigo 47 – A taxa de Arbitragem será cobrada no valor de R$110,00 (Cento de dez reais) fase classificatória e quartas de finais, já nas semifinais custo de R$120,00, Já na final R$150,00. O pagamento das taxas sempre acontece  antes do início das partidas a serem pagos em espécie Moeda vigente para a arbitragem
A responsabilidade dos Campos com taxas e responsabilidade do coordenador do campeonato.
Campos a ser utilizada na Copa Cidade Alta.
AFUVAL – MOLAS FAMA – CT FAMA – SGLASS –  CARAMURU – AABB –   STIVAR –  MARAMBAIA  –  SOALGO – VITÓRIA MÓVEIS – CAMPO DO RISO.
 
ORGANIZAÇÃO E APOIO DO CAMPEONATO
Organização: – O esporte
Parte Técnica: – Ademir Domingues Alves – (43) 99640-3033.
Comissão Disciplinar e Conselho serão formados no ato da assembleia.
Escala de arbitragem: A escalação de árbitros é de inteira responsabilidade da Liga de Árbitros de Apucarana
APUCARANA (PR), 03 de Janeiro de  2019.

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