OESPORTE

O Conteúdo certo

Quatro atletas apucaranenses vão disputar a 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior

O zagueiro Yan Barros, os volantes Luan e Gazão e o meia-atacante Matheus Bueno, o Dainha (foto), todos apucaranenses, vão disputar a partir desta semana a 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior.
O primeiro a entrar em campo é Gazão, do Grêmio, de Porto Alegre. Nesta quinta-feira (02/01), às 17 horas, em Mogi das Cruzes, o time gaúcho vai encarar o Real-DF pelo Grupo 21, que conta ainda com Juventus-SP e União Mogi. Será a segunda participação de Gazão na Copa São Paulo. Em 2019, ele vestia a camisa do Juventude, de Caxias do Sul-RS.
Filho do ex-ponteiro esquerdo Mário Barros, com passagens por Grêmio Maringá e Apucarana Atlético Clube (AAC) nas décadas de 80 e 90, Yan vai defender a Internacional, de Limeira-SP. A equipe paulista estreia nesta sexta-feira (03/01), às 13 horas, em Embu das Artes, frente o Taboão da Serra pelo Grupo 16. CRB e Vila Nova-GO também integram a chave. No ano passado, Yan estava no Oeste-SP, mas devido a uma contusão no joelho ficou de fora da Copinha.
Com passagens por Athletico-PR e PSTC, o volante e capitão Luan, do Londrina Esporte Clube, participará da sua segunda Copa São Paulo. No ano passado pelo Tubarãozinho foi campeão paranaense na categoria sub-19 e após a Copinha espera receber uma oportunidade na equipe profissional do LEC. O Londrina fará a sua estreia nesta sexta-feira (03/01), às 19h15, em Osvaldo Cruz, contra o São José-RS. O time alviceleste está no Grupo 1 que ainda tem as presenças do Osvaldo Cruz e da Ponte Preta.
O meia-atacante Matheus Bueno, o Dainha, vai disputar a sua terceira Copa São Paulo. Ele é um dos jogadores mais experientes da Sociedade Esportiva Itapirense-SE, que estreia neste sábado (04/01), às 18h30, em Itapira, diante do Jacuipense-BA pelo Grupo 19. Também estão na chave de Itapira as equipes do Carajás e do Vasco da Gama-RJ.
Destacando que os quatro atletas no início da carreira jogaram pelo Grêmio Esportivo e Recreativo Apucarana (Gera).
Raul César dos Reis – Site: Oesporte
Foto: Arquivo pessoal

Leave a Reply