OESPORTE

O Conteúdo certo

Prova Pedestre XV de Fevereiro ocorre neste sábado à noite

 
Vai ocorrer neste sábado em Cornélio Procópio, a 42ª edição da Prova Pedestre XV de Fevereiro, competição que é promovida pela Fundação de Esportes de Cornélio Procópio (Fecop) e o Serviço Social do Comércio (Sesc).
A prova, de nível internacional é considerada a segunda mais tradicional do Paraná, sendo superada apenas pela “28 de Janeiro”, que acontece em Apucarana.
A prova será realizada às 19h30, com saída e chegada na Praça Brasil. Antes haverá a Caminhada, que reúne grupos da Melhor Idade e outras categorias e a Quinzinha, com atletas de 10 a 12 anos e de 13 a 15 anos.
A Quinzinha e a caminhada também terão saídas e chegada à Praça Brasil.
A organização destaca que a Prova XV de Fevereiro terá um traçado para duas categorias, de 5 e 10 quilômetros. Na prova de cinco quilômetros poderão participar atletas com idade igual ou superior a 16 anos e na de dez quilômetros, atletas com idade igual ou superior a 18 anos.
Na prova de 10 Km no ano passado o primeiro colocado foi o paulista Paulo Roberto de Paula, seguido por Cezidio Alves Rodrigues Neto e Elessandro Aparecido de Oliveira.
Pelo naipe feminino a campeã foi Joziane da Silva Cardoso, de Nova Santa Bárbara. Tatiane de Souza Araújo obteve a segunda colocação e Luzia de Souza Pinto ficou em terceiro lugar.

Leave a Reply