OESPORTE

O Conteúdo certo

Programa Paraná Mais Esporte chega à região de Ivaiporã

A Secretaria estadual do Esporte e do Turismo promoveu anteontem em Ivaiporã a 3ª etapa do programa “Paraná Mais Esporte”. O evento manteve o debate sobre a nova política estadual do esporte. Após a apreciação de demandas e sugestões, o secretário estadual do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, entregou materiais esportivos aos municípios participantes. Na região, 15 municípios aderiram ao programa.
O secretário Douglas Fabrício disse que a intenção é fomentar o esporte em todo o estado. “O Mais Esporte contempla aqueles municípios que querem incentivar, motivar e investir no esporte. Já atingimos 353 municípios falta pouco para alcançarmos os 399 municípios do Paraná. Para isso, nós precisamos da contribuição das comunidades,  que os gestores e os vereadores também participem e coloquem recursos para fomentar, disseminar e ampliar a realização de ações na área do esporte”.
Ele explicou ainda que o programa consiste em várias etapas. “O investimento em materiais esportivos é uma delas. Mas consiste também do diagnostico que estamos fazendo com as realidades esportivas de cada um dos municípios do Paraná. Com base nessas informações, estaremos planejando os próximos anos. Conforme formos criando os programas da secretaria faremos os direcionamentos de acordo com a necessidade local”, explica Fabrício.
O Paraná Mais Esporte tem ainda outras duas etapas: a sistematização das propostas apresentadas pelos municípios e um seminário estadual no final do ano para a consolidação da nova política estadual de esportes. O chefe do escritório regional, Leonardo Arruda, disse que o programa vai contribuir para mudar a realidade nos pequenos municípios.  “Com esse diagnostico teremos um desenvolvimento maior em todas as modalidades esportivas”, comenta Arruda.
O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil destacou o trabalho do atual secretário de esporte. “O secretário Douglas Fabrício está fazendo um grande trabalho frente à secretaria e através de um grande planejamento, onde as bases de todas as regionais estão sendo ouvidas. Tenho certeza que com esse planejamento o esporte paranaense terá muito mais êxito e muito sucesso”, comenta Carlos Gil.
 

Leave a Reply