OESPORTE

O Conteúdo certo

PILOTOS DE APUCARANA SE DESTACAM NA COPA NORTE

Os pilotos de Apucarana, João Gabriel Miquelin, Eduardo Henrique Martinez, Fernando Francisco Fortuna e Junior Moreira conseguiram bons resultados na quarta etapa da Copa Norte de Enduro FIM, disputada no final de semana na Chácara Monte Carlo, em Rolândia. A competição reuniu 92 pilotos de todo o Estado, a maioria da região norte.

João Gabriel, de 16 anos, campeão paranaense de motocross em 2008 na 50cc (mini-motos), ficou em primeiro lugar em Rolândia, na categoria E1, a principal da Copa Norte de Enduro FIM. Ele, que conquistou a sua segunda vitória no campeonato, fez o melhor tempo na classificação geral da etapa rolandense.

Eduardo Martinez, patrocinado pela Escuderia X e Duda Motos Peças, foi o vencedor da categoria E2, seguido por Guilherme Polessi, de Marialva.

Fernando Fortuna obteve a segunda colocação na categoria E35, prova que teve como vencedor o piloto Marcelo de Souza Barroso, de Loanda.

Na categoria E5A, Junior Moreira foi o segundo colocado. O lugar mais alto do pódio ficou com o rolandense Juliano Ramos.

O experiente piloto Walter Maldonado, de Prado Ferreira, chegou na frente na categoria E45. Na E4, o primeiro colocado foi João Guilherme Vanzela, de Califórnia. Já pela categoria E5B, a vitória ficou com o piloto Rafael Doreto Guerra, de Faxinal.

A próxima etapa da competição regional está marcada para o dia 23 de agosto em Apucarana. Paralelamente vai ocorrer uma etapa do Campeonato Paranaense.

Leave a Reply