OESPORTE

O Conteúdo certo

Piloto de Apucarana vence prova em Cascavel como preparação para o Brasileiro

Como preparação para a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de SuperBike (SBK), o piloto apucaranense Luís Henrique Bertoli, de 24 anos, foi destaque no final de semana durante a etapa inicial do Estadual de Motovelocidade em prova que aconteceu no Autódromo Zilmar Beux em Cascavel (Oeste do Estado).
O jovem piloto obteve a primeira colocação na categoria 1000cc Light, seguido por Renato Ivan, Ariston de Paula, Sérgio Reinildo
e Guilherme Machado.
“Fiz uma prova tranquila, sem tanto risco e mesmo assim consegui chegar na frente. A prova fez parte da minha preparação para a próxima etapa do SuperBike”, disse Luís. A próxima etapa da competição nacional está marcada para o dia 18 de agosto em local que ainda será definido pela Confederação Brasileira de Motociclismo.
No campeonato de SuperBike, o apucaranense ficou em 13º lugar na etapa inicial, foi o quarto colocado na segunda etapa, quinto na terceira e segundo na quarta etapa. As três primeiras provas foram realizadas no Autódromo Internacional de Interlagos em São Paulo, enquanto a última etapa ocorreu no dia 14 de julho em Goiânia.
Restam ainda mais seis etapas na competição nacional e duas pelo Campeonato Paranaense. Luís Henrique destaca que pretende participar de todas as etapas restantes, brigando pelos títulos nos dois campeonatos.
As próximas etapas do Paranaense serão nos dias 15 de setembro e 30 de novembro também em Cascavel.
Na primeira etapa do Campeonato Estadual os outros vencedores foram Sharbel El Hajjar na categoria 1000cc Pró; Maycon Benassi na 300cc Light; Felipe Gonçalves na 250cc a 500cc livre; e Pedro Valente na 600cc Pro.

Leave a Reply