OESPORTE

O Conteúdo certo

Piloto apucaranense lidera o Brasileiro de Velocidade na Terra

Após a realização de quatro etapas, tendo obtido duas vitórias, o piloto apucaranense Gian Roberto Pasquali, da equipe Potenza Racing, segue liderando a categoria super fórmula tubular (Autocross) no Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra.
Neste final de semana , no Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá-MT, ele vai disputar a quinta e sexta etapas da competição, quando tentará se manter na ponta do campeonato nacional, que conta com a presença de 33 pilotos.
Único piloto paranaense no Brasileiro, Pasquali lidera com 69 pontos ganhos, seguido por Ricardo Basso (Bahia), 56; e Alexandre Garcia (Mato Grosso), com 42. Os três são os principais favoritos ao título da temporada.
Depois das provas na capital do Mato Grosso, as duas últimas etapas da competição vão acontecer no mês que vem em Cordeirópolis-SP.
No Brasileiro deste ano, o piloto de Apucarana conquistou duas vitórias, uma segunda posição e uma quarta colocação. As etapas iniciais da competição aconteceram nas cidades de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, e em São Bento do Sul, Santa Catarina.
Filho do ex-piloto Gilson Pasquali, o apucaranense também está na liderança do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra. Pasquali está na ponta com 95 pontos, seguido por Rogério Schuli e Rafael Schuli 75; Alisson Marçal Silva 74; e Genivaldo Senna com 68.
Restam ainda mais duas etapas para o final do Campeonato Paranaense. A próxima está marcada para o dia 6 de novembro em Ponta Grossa, enquanto a última etapa será realizada no dia 20 de novembro em São José dos Pinhais.
Para participar dos dois campeonatos, Pasquali vem contando com patrocínio da DNA Comunicação Visual, Carbone Construtora, Concreto Cortesia, Rentalmix e Udiaço.

Leave a Reply