OESPORTE

O Conteúdo certo

Pelo segundo ano seguido, Pablo é o melhor goleiro da Terceira Divisão

O goleiro Pablo Caique de Oliveira, 27, do Arapongas Esporte Clube, foi escolhido como melhor atleta da posição no Campeonato Paranaense da Terceira Divisão de 2019, em competição que foi encerrada neste domingo (24/11) no Estádio Municipal dos Pássaros, em Arapongas.
O jogo, que valia o título do campeonato, terminou empatado sem gols entre Arapongas e Andraus, de Campo Largo. Com isso, a decisão foi para as penalidades e o Andraus venceu ficando com o troféu de campeão da Terceirona.
Pablo, que ganhou um troféu da Federação Paranaense de Futebol (FPF) como melhor goleiro do campeonato, sofreu apenas seis gols na Terceira Divisão, sendo o menos vazado. “Infelizmente o título não veio, mas conseguimos o acesso para a Segunda Divisão”, destacou o goleiro, que é mineiro de Monte Carmelo. Ele disse que ficou muito feliz com a premiação recebida no domingo. “São os frutos de muito trabalho”, comentou Pablo, que agradeceu o técnico Agenor Piccinin pela oportunidade no clube, ao treinador de goleiros Alexandre e a todos os companheiros de equipe, em especial aos goleiros reservas Rudi e Caio.
Pablo mantém a tradição do Arapongas Esporte Clube em ter bons goleiros como Adilson, Renê, Valter Rodrigues, Paulinho, Ronaldo, Vilson, Fernando Miguel, Danilo, Vitor , Edson Marden, entre outros.
No Campeonato Paranaense da Terceira Divisão no ano passado, Pablo foi vice-campeão pelo Apucarana Sports e também escolhido como melhor goleiro da competição. Em 2018, ele levou apenas três gols no Apucarana durante a disputa da Terceirona.
Nos bastidores comenta-se que ele teria recebido uma proposta para jogar o Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2020 pelo São Paulo Crystal, de Cruz do Espírito Santo. A equipe paraibana, vice-campeã da Segunda Divisão em 2019, é treinada por Índio Ferreira, ex-técnico do Nacional, de Rolândia, e do Apucarana Sports.
O goleiro Pablo foi revelado pelo São Paulo em 2008, tendo ficado no Tricolor do Morumbi até 2012. Depois atuou nas equipes do Grêmio Prudente, Mirassol, Portuguesa Santista, Comercial, de Ribeirão Preto, CAP Uberlândia-MG, URT-MG, Atlético Itapemirim-ES, Água Santa, Apucarana Sports e Arapongas.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte
Foto – Pablo, do Arapongas Esporte Clube, recebe troféu de melhor goleiro do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão do vice-presidente da FPF, Hélio Camargo

Leave a Reply