OESPORTE

O Conteúdo certo

Paraná participa dos Jogos Escolares Brasileiros

Teve início ontem em João Pessoa-PB, a disputa dos Jogos Escolares Brasileiros edição de 15 a 17 anos nas modalidades de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia.
A delegação do paranaense conta com 186 pessoas entre atletas, técnicos e oficiais. Em 2015, nesta categoria A (15 a 17 anos), o Paraná ficou com a segunda colocação geral. Na categoria B (de12 a 14 anos), o Paraná sagrou-se campeão deste ano de 2016.
O secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, Douglas Fabrício falou sobre a participação da equipe paranaense na competição: “Nosso Estado tem tradição em competições escolares. Esse ano fomos campeões com a equipe até 14 anos e esperamos um bom resultado nessa categoria até 17 anos também.”
Ao comentar a participação da delegação paranaense nos Jogos Escolares da Juventude o governador Beto Richa demonstrou otimismo e confiança: “Estou na maior torcida para que nossos atletas que participam dos Jogos Escolares em João Pessoa voltem campeões. Um excelente resultado foi conseguido em 2015, com a dedicação e o esforço de nossos atletas, que já nos deixou muito satisfeitos, e a expectativa é das melhores para este ano. Desde já, meus parabéns aos atletas, técnicos, a todos enfim”.
Marcia Regina Tomadon, coordenadora do Jogos Escolares do Paraná afirmou que: “estamos participando com equipe completa e forte e mesmo considerando que esta competição na categoria de 15 a 17 anos é rendimento puro e muito difícil também, mas nos primeiros dias, nas competições individuais já teremos um indicativo de desempenhos. Mas creio que o Paraná estará entre os três melhores colocados”.
Além das competições que se estendem até o próximo dia 19 de novembro, os alunos atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo país aos valores olímpicos e ao exemplo positivo da prática desportiva.
Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento esportivo do Brasil. De abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.
 

Leave a Reply