OESPORTE

O Conteúdo certo

Paiva e Novo Itacolomy empatam no primeiro jogo da decisão do 9º Regional do Vale do Ivaí

img_8848Aconteceram no domingo, 23 de outubro, em Apucarana, os confrontos de ida da final do 9º Campeonato Amador Regional do Vale do Ivaí de Futebol de Campo, nas categorias aspirante e amador o confronto aconteceu no Estádio Municipal Olímpio Barreto (Bom Jesus da Lapa), em Apucarana.

No aspirante, o Apucarana/Paiva derrotou o Município de Pitanga/Associação Vila Nova, e joga pelo empate na partida de volta para sagrar-se campeão. Em caso de vitória pitanguense por qualquer placar a partida irá para a prorrogação.

img_8821

A equipe de Apucarana jogou com Ednaldo; Daniel Marques (Fernandinho), Índio (João Pedro), Fábio Cuiabá e Emílio; Kinder, Éder (Rogerinho), Maycon e Thiago (Fábio Maringá); Diogo Ganassin (Luis Guilherme Sartori) e Edgar. Técnico: Antônio Gleidson dos Santos.

Já no amador, Apucarana/Paiva e Novo Itacolomi empataram por 1×1. Se persistir a igualdade no 2º jogo, o campeão será definido na prorrogação, enquanto quem vencer no tempo normal fica com o título.

img_8825

img_8827

O time de Novo Itacolomi atuou com Luís Adolfo; Mauro Magon (Renan), Picula, Ricardo e Gean Carlos; Márcio Corisco (Alef), Everton e Anderson; Alan, Bruno (Juliano) e Willian Tarta (Felipe Pichelli). Técnico: Leandro Hilário.

 

 

No próximo domingo, às 16 horas, no estádio municipal de Novo Itacolomi, os times voltam a se enfrentar quando será conhecido o campeão regional. Quem vencer fica com o título. Se der empate no segundo confronto, o campeão será definido na prorrogação. Na prorrogarão o Novo Itacolomi vai atuar com a vantagem do empate, pois tem a melhor campanha em toda a competição.

A partida no próximo final de semana será arbitrada por Heber Roberto Lopes, que em 2015 apitou a final do 8º Campeonato Regional do Vale do Ivaí em Lunardelli.
No duelo de anteontem o time do Novo Itacolomi abriu o placar, aos 39 minutos da etapa inicial, com o zagueiro Picula, de cabeça. A Paiva Jeans igualou o marcador com o atacante Luis Guilherme Sartori, aos 8 minutos do segundo tempo. Um minuto antes o árbitro londrinense Rogério Menon expulsou o meia Maykon, da Paiva Jeans, e o atacante Alan, do Novo Itacolomi. Menon foi auxiliado por Ideidy Henrique e Paulo Pimenta, com Odair Balbino trabalhando como mesário.
img_8848
Para o próximo duelo, o Novo Itacolomi contará com o retorno do zagueiro Michel, que cumpriu suspensão. O atacante Bruno, que é o artilheiro do Regional com 13 gols, lesionou a coxa esquerda e passou a ser dúvida para a segunda partida da final.
 
Quem é dúvida na Paiva Jeans é o meia Thiago, que machucou o tornozelo esquerdo e iniciou tratamento com o massagista Juan Aguirre, que por muitos anos trabalhou no Roma Esporte Apucarana. Se Thiago não se recuperar até domingo, Rogerinho será o titular em Novo Itacolomi.
Anteontem, pela preliminar, na final da categoria aspirante, a Paiva Jeans/Marumbi derrotou o Vila Nova, de Pitanga, por 3 a 2, com dois gols do meia Má e um do zagueiro Oscavo.

No próximo domingo, às 14h30, os times jogam pela rodada de volta da decisão. A Paiva/Marumbi atuará pelo empate para ficar com a taça de campeão.

img_8866 

Leave a Reply