OESPORTE

O Conteúdo certo

Otávio e Allan Enz ficam na 3ª posição no Rally dos Sertões

A dupla de Apucarana formada por Otávio Enz, o Marreco, e Allan Enz, cruzou a rampa de chegada da 24ª edição do Rally dos Sertões neste sábado, na Praia da Graciosa, em Palmas (TO). Pai e filho competindo nos carros de regularidade comemoraram a conclusão do desafio, formado para a modalidade por 2.691 quilômetros, sendo 928 de especiais, pelos Estados de Goiás, Bahia e Tocantins.
O evento esportivo que fez parte do Campeonato Rally Cross Country para motos, quadriciclos, UTVs e carros, teve início no último dia 4 de setembro, na capital goiana.
A sétima e última etapa do roteiro largou de Ponte Alta (TO) com 212,14 quilômetros, sendo 84,69 quilômetros de especial navegada.
img_4346
“Foi um rali muito duro, com um altíssimo grau de dificuldades”, disse Otávio, pela primeira vez na prova. “A felicidade de cruzar a rampa de chegada é enorme”, acrescentou o piloto, o terceiro mais rápido entre os carros da categoria Graduados ao lado do filho. Eles somaram 131 pontos.
Os campeões na competição após sete etapas foram Oscar e Gustavo Schmidt, com 156 pontos, seguidos por Fernando e Cristina Possetti com 146.
Ricardo Barra e Vanderlei Hirt, de Niterói e Apucarana, respectivamente, ficaram na oitava colocação. A dupla Paulo Roberto Góes (Joinville) e Jhonatan Ardigo (Apucarana) obteve a décima posição.
Na etapa de sábado, a última do rally, os vencedores foram Fernando e Cristina Posseti, com Oscar e Gustavo Schmidt ficando em segundo lugar.
José Carlos da Silva e Leandro Macedo de Ferreira conseguiram a terceira colocação. Otávio e Allan terminaram esta última etapa em quarto lugar.
Atuais campeões do Rally Transparaná, realizada no início do ano, pai e filho continuam as suas disputas no Mitsubishi Motorsports (região sudeste) e no Rally Paraná.
No Rally dos Sertões, Otávio e Allan Enz contaram com o patrocínio da Via Jap (concessionária Mitsubishi-Curitiba), Zenz Western, Baterias Eletran, FD Stands-Displays, Sfi Chips e Rancho Faria, além do apoio oficial da montadora Mitsubishi do Brasil.
Flávio Magon derrota londrinense por nocaute no Moringão

Leave a Reply