OESPORTE

O Conteúdo certo

Novo Itacolomi vai realizar a última etapa do Campeonato Paranaense de Kartcross

Será realizada neste domingo (24/11), em Novo Itacolomi, a sétima e última etapa do Campeonato Paranaense de Kartcross, com a competição ocorrendo nas categorias A e B. Pela manhã acontecem os treinos livres e à tarde as provas pelas duas categorias. O evento será na pista ao lado do estádio municipal daquela cidade.
Ao longo do ano, competiram 35 pilotos, sendo 20 na categoria A e 15 na B, pertencentes as cidades de Apucarana, Novo Itacolomi, Jandaia do Sul, Toledo, São José dos Pinhais, Maringá, São João do Ivaí, Arapongas, São Paulo e Rio Brilhante-MS.
O piloto Carlos Henrique dos Santos, o Kiko, de Novo Itacolomi, lidera a categoria A, seguido pelos apucaranenses Rafael Bertasso e Wagner Hirt. No campeonato de 2018, Hirt ganhou o título.
Pela categoria B, Rudmar Rosalen, o Mancha, de Rio Brilhante, lidera a competição, com Antônio Carlos dos Santos (Novo Itacolomi) em segundo, e Marcos Araújo (Jandaia do Sul) na terceira colocação.
A sexta etapa do Campeonato Paranaense ocorreu no mês passado em Apucarana. Rafael Bertasso foi o vencedor da categoria A, seguido por Vagner Hirt. Kiko foi o terceiro colocado, com Jeferson Marcomini (4º), de Novo Itacolomi, e Eduardo Basílio (5º), de Apucarana.
O piloto Jedson, de Jandaia do Sul, foi o ganhador na categoria B, seguido por Rudmar Rosalen, Jeferson Paiva (Novo Itacolomi), Marcos Araújo e Antônio Carlos dos Santos.
O campeonato é homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, tem a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, a realização da Apukart e pilotos associados, com apoio da Prefeitura de Novo Itacolomi.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte
Foto: Divulgação

Leave a Reply