Novo Itacolomi fica com o titulo do Regional

Domingo, 30 de outubro, de 2016, para acompanhar um momento especial para o esporte local e da Região, que foi o encerramento do 9º Campeonato Amador Regional do Vale do Ivaí de Futebol de Campo.
Para deixar a disputa ainda mais emocionante, os organizadores: Amarildo dos Santos, de Godoy Moreira (Idealizador do evento) e Luiz Carlos Pereira, o “Chocolate” da Daja Esportes, de Jardim Alegre (Organizador Geral), contrataram o árbitro FIFA, Heber Roberto Lopes, que foi uma atração a parte.

Antes de Novo Itacolomi levantar a taça, aconteceu a disputa pelo título na categoria aspirante.
 

O Apucarana/Paiva, que havia vencido Pitanga/Associação Vila Nova, por 3 a 2, no primeiro jogo, perdeu no tempo normal por 2 a 1, mas venceu a competição ao empatar na prorrogação e por causa da melhor campanha. Em seguida, o Estádio Adelino Melo Franco, que estava com um público recorde, assistiu mais uma festa do esporte.

Inicialmente a torcida da casa ficou preocupada, aos 28 minutos, quando o jogador Edgar marcou e colocou Apucarana na frente. Mas na segundo etapa, o jogo estava apenas começando, quando uma cobrança de falta resultou em uma bola desviada pela zaga do Paiva e o gol anotado por “Marquinhos Aricanduva”, empatando a partida.

Como Itacolomi tinha a melhor campanha e com o gol do jogador “Picula”, marcado no jogo de ida, e o empate persistiu até o final da prorrogação no jogo de volta, a equipe local saiu para a comemoração e como a campeã de mais uma competição regional, considerada a mais importante do Vale do Ivaí.

 
 
HEBER ROBERTO LOPES – O árbitro da Fifa chegou cedo em Novo Itacolomi, com tempo para assistir a partida do aspirante. Com uma postura humilde e muito atencioso, aos poucos ele foi conquistando a todos. Primeiramente foi cumprimentado pelo prefeito Roberto Munhoz, depois foi abençoado pelo Padre Zezinho, que ganhou de lembrança dois cartões, uma Amarelo e outro vermelho, ambos com a assinatura do árbitro.
 
SORTEIO – No intervalo do jogo amador, foi feito o Sorteio de uma motocicleta. O veículo foi comprado pela a organização e cada equipe inscrita, vendia os cupons, ficando com o dinheiro para ajudar nas despesas com o campeonato.  O ganhador foi Gustavo Zampieri, um bebezinho de Pitanga, que teve um cupom colocado em seu nome. Um tio da criança, que estava no Estádio, recebeu o prêmio.
ÁRBITROS – Além de Heber Roberto Lopes, o trio de arbitragem contou com os competentes Ideidi Henrique, que é um jovem de Lerrovile, região de Londrina; a Rosana Carvalho de Camargo, de São João do Ivaí (bandeiras) e Leiliani Sato, de Lunardelli, que ficou como mesária.
 
Fotos Oesporte

Compartilhe
Rolar para cima