OESPORTE

O Conteúdo certo

Nova parceria vai fortalecer o desporto escolar no Paraná

 

A parceria garantirá novas oportunidades de competições – estadual, nacional e internacional, bem como intercâmbio de atletas paranaenses. “O grande diferencial desta parceria é a gestão compartilhada com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar e com a Federação do Desporto Escolar do Paraná”, disse Helio Wirbiski.

Ele explica que em 2021, nos Jogos Escolares Brasileiro (Jebs) e no Gymnasiade na China, que é o Mundial Escolar, as despesas como transporte, hospedagem e alimentação serão bancadas pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar e na seletiva para o mundial acontecerá a isenção de taxas para participação das escolas públicas e seus atletas. “Outros benefícios acontecerão por meio dessa cooperação e, desta forma, vamos fomentar cada vez mais nossa base na escola que é o futuro esportivo do país”.

Para o presidente da FDEPR, Clésio Prado, é de fundamental importância o termo de cooperação para o Paraná. “Historicamente o Governo do Estado faz um grande investimento para a categoria e é uma referência no Brasil. Sem dúvida o grande beneficiado é a comunidade esportiva escolar do Estado, que irá crescer ainda mais com esta gestão compartilhada. Ano que vem já teremos o campeonato brasileiro e o campeonato mundial de vôlei escolar, ambos em Foz do Iguaçu”.

Ele ainda destaca a importância de um campeão olímpico estar apoiando as ações. Ter um ídolo mundial como o Giba abraçando nossa causa dá uma dimensão e impacto muito grande para o que iremos fazer. Temos certeza que estamos no caminho certo”.

SERVIÇO
Assinatura cooperação entre Governo e Federação do Desporto Escolar do Paraná
Data: quarta-feira (25.11)
Horário: 14:30
Local – Paraná Esporte – Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1020 – Capão da Imbuia – Curitiba.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

 

Leave a Reply