OESPORTE

O Conteúdo certo

Navegador de Apucarana disputa o Rally dos Sertões pela terceira vez

Com experiência de dez anos no off road nacional, o navegador apucaranense Jhonatan Ardigo, 26, vai iniciar neste sábado, com largada em Goiânia-GO, a sua participação no Rally dos Sertões de 2018. Ele fará dupla com o piloto mineiro Gabriel Cestari, de Uberlândia. A dupla vai disputar a categoria UTV, encarando os principais competidores do país. Essa será a segunda competição de UTV que Gabriel e Jhonatan vão participar juntos. Recentemente numa etapa do Campeonato Brasileiro que ocorreu em Lençóis Paulista-SP, a dupla obteve a segunda colocação. “O bom resultado em Lençóis nos dá confiança em fazer uma boa campanha no Rally dos Sertões. Mas a competição é muito difícil, pois reúne a nata do esporte nacional. São mais de 60 carros com a mesma potência, portanto existe muito equilíbrio na categoria”, destaca o apucaranense.

Pela terceira vez, Jhonatan vai participar deste rally. Nas duas primeiras competições ele competiu ao lado do piloto catarinense Paulo Góes, de Joinville, mas na categoria Production (T2). Em 2016 o carro quebrou e no ano passado a dupla foi vice-campeã.

Neste sábado, às 13 horas, acontece o prólogo (tomada de tempo dos competidores). A largada do UTV está marcada para este domingo, às 6 horas. A prova terá largada em Goiânia e chegada em Formosa-GO, num percurso de 690 quilômetros.

O Rally dos Sertões, o maior do gênero nas Américas, terá sequência com etapas diárias até o dia 25 de agosto, num trajeto de 3.602 quilômetros, passando pelos estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará, com chegada em Fortaleza-CE.

DESTAQUE EM OUTROS CAMPEONATOS – Jhonatan vem se destacando no Mitsubishi Motorsport, Copa Troller e no Rally Paraná, que são competições de regularidade. Na primeira competição, ele lidera a categoria master ao lado do piloto Olair Fagundes, de Cuiabá-MT. Na Copa Troller o navegador ocupa o terceiro lugar ao lado do pai Roberto Ardigo. Já no Rally Paraná, Jhonatan e sua namorada Laila Bego foram campeões com antecedência na categoria graduados. No entanto nesta competição, Jhonatan vem atuando como piloto. Eles venceram as etapas de Apucarana, Ponta Grossa e Ivaí. A última etapa do Campeonato Estadual será no final do ano em Curitiba, com a disputa do rally da Meia-Noite.

Leave a Reply