OESPORTE

O Conteúdo certo

Meninas de Londrina e Toledo são campeãs nos JEPS “Bom de Bola”

Domingo (17/11) foi muito especial para a cidade sede de Campo Mourão com a realização das partidas finais dos 66º Jogos Escolares do Paraná (JEPS), Bom de Bola, no Estádio Roberto Brezinski nas decisões do masculino e feminino nas duas categorias em disputa: 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.
FEMININO 15 a 17 ANOS – Colégio Estadual Tsuru Oguido (Londrina) 0 x 0 Colégio Estadual Profª Reni Gamper (Manoel Ribas).
Partida cheia de muita rivalidade nas quatro linhas entre as duas equipes, e a disputa pela medalha de Ouro foi intensa nos dois tempos do jogo. As meninas de Londrina pressionaram um pouco mais as representantes de Manoel Ribas, mas não sendo o suficiente para vencer a partida. Sendo assim a esperada final para alcançar o lugar mais alto no pódio do feminino 15 a 17 foi decidida nas penalidades.
E nas cobranças de pênaltis muita tensão em campo, com as meninas das duas equipes bem concentradas para não haver erros. Mas uma equipe errou uma penalidade: Manoel Ribas, enquanto as meninas londrinenses foram eficientes e converteram 100% das cobranças, sendo assim foi só soltar o grito de éééé campeãaaaa para comemorar o sexto título dos JEPS Bom de bola e o quarto de forma consecutiva.
O professor e técnico da equipe do Colégio Estadual Tsuru Oguido, Jhonni Lewis falou: “é uma competição que a gente do colégio valoriza muito, devido ser a única competição a nível de Estado na categoria de base do futebol feminino, e fazemos um trabalho voltado a conquistar esta competição dos JEPS Bom de Bola, e desde 2013 só não vencemos no ano de 2015. Parabéns as nossas meninas e a coordenação do colégio pelo apoio e incentivo”, concluiu Lewis.
Na terceira colocação a medalha de bronze ficou o Colégio Estadual Senador Atílio Santana, de Toledo.
FEMININO 12 a 14 ANOS
Colégio Estadual Senador Atílio Fontana (Toledo) 4 x 0 Escola Estadual Isidoro Dumont (Itapejara D’Oeste)
Partida com muitos gols, devido ao favoritismo das meninas de Toledo que aplicaram na pratica em campo. Já as meninas de Itapejara D’Oeste foram guerreiras do início ao fim buscando o jogo e tentando o empate a cada gol sofrido, mas não foi possível, e ficaram com medalha de prata da competição, que já é um grande feito para uma competição grandiosa como os JEPS Bom de Bola.
Os gols da partida foram marcados dois na primeira etapa e mais dois no segundo tempo, com as alunas-atletas de Toledo: Alana Rodrigues, Ana Letícia e dois de Aline Cristina.
A camisa 9 Aline Cristina, 13 anos, no 8º Ano do Colégio Estadual Senador Atílio Fontana, de Toledo, se destacou nesta final dos JEPS Bom de Bola não só pelos 02 gols assinalados no jogo final, de um total de 06 gols na competição, mas pelo futebol arte, habilidade e rapidez em campo. Aline falou ao final da partida: “fico até sem palavras para descrever essa felicidade de hoje, que é um resultado de um ano todo treinando para conquistar a medalha de ouro nos JEPS Bom de Bola e saímos vitoriosas sem nenhuma derrota”.
Na terceira colocação de 12 a 14 anos a medalha de bronze ficou com o Colégio Estadual Tsuru Oguido, de Londrina.
APUCARANA – Nesta categoria da competição, Apucarana foi representada pelo Colégio São José. Foram três jogos e três derrotas. As apucaranenses perderam para os times de Manoel Ribas, Wenceslau Braz e Castro.
Estiveram presentes no cerimonial de entrega de premiação os organizadores dos JEPS Bom de Bola, Marcia Tomadon, José Moreira, Luiz Fraga, o secretário municipal de esportes Marcelo de Oliveira e o prefeito de Campo Mourão Tauillo Tezelli.
 
 

Leave a Reply