OESPORTE

O Conteúdo certo

Maringá, Londrina e Toledo seguem na frente da classificação geral dos JAP´s

Toledo recebe desde a última sexta-feira (11-10) a 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), divisão A.
Nesta quarta-feira (16-10), após o encerramento de mais quatro modalidades – ciclismo, vôlei de praia, xadrez e tênis de mesa – Maringá alcançou 383 pontos e agora está 40 à frente de Londrina segunda colocada. Os anfitriões seguem firme na terceira colocação, com 261 pontos.
Duas modalidades contribuíram bastante para que os maringaenses chegassem ao topo da tabela de classificação. No vôlei de praia e no ciclismo, o município confirmou o favoritismo e alcançou o primeiro lugar nos dois naipes. Maringá ainda conseguiu o primeiro lugar no tênis de mesa masculino e o terceiro no feminino, enquanto Campo Mourão ficou com o topo da tabela com suas mesatenistas.
E se os maringaenses eram favoritos no ciclismo, a equipe toledana comemorou muito o terceiro lugar feminino e o quinto masculino. Segundo o técnico desportivo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, André Pagliarini, o Dindas, responsável pelo desenvolvimento ciclismo no município, o resultado é fruto do trabalho e apoio aos atletas por parte da Secretaria de Esportes e Lazer toledana.
“É um resultado que precisamos comemorar. Estamos competindo com atletas da elite do ciclismo brasileiro, pois o Paraná é uma das potências nacionais”, afirmou Dindas reforçando as conquistas do ouro inédito com Willaine Costa Pagliarini, no Contra Relógio Individual (CRI), e o bronze de Jean Carlos Yanicki, também no CRI, além da prata de Veridiane Liz, no cross country olímpico (XCO).
No xadrez, outra modalidade que terminou sua participação na quarta-feira com o Convencional, Ponta Grossa manteve seu favoritismo e venceu nos dois naipes, seguido em ambos por Maringá e Piraí do Sul. Até o momento o atletismo, o badminton, o ciclismo, a ginástica rítmica, o judô, a natação, o rugbi, o taekwondo, o tênis, o tênis de mesa , o vôlei de praia e o xadrez encerraram as disputas.
Handebol, futsal, futebol, voleibol e basquetebol têm disputas em andamento e na sexta-feira (18-10) começam a bocha e o bolão. No sábado (19-10) é a vez do karatê. No domingo (20) acontece a disputa do tiro com arco, modalidade de demonstração que não vai somar pontos para a classificação geral.
Classificação parcial
1 Maringá 383
2 Londrina 343
3 Toledo 261
4 Foz do Iguaçu 250
5 Cascavel 201
6 Ponta Grossa 163
7 Campo Mourão 160
8 Paranavaí 98
9 São José do Pinhais 86
10 Marechal Cândido Rondon 78
 

Leave a Reply