OESPORTE

O Conteúdo certo

Maikon Gaburro disputará o Mundial de Karatê

 
O atleta apucaranense Maikon Bertoli Gaburro, da Associação Caminho Livre, participará de 12 a 18 deste mês, na cidade de Koper na Eslovênia, do 1º Campeonato Mundial Unificado em conjunto com o XVIII Mundial de Karatê-Do Tradicional.
A informação foi dada nesta sexta-feira por Armando Cagna, assessor da academia de Apucarana. Gaburro, que viaja hoje à tarde para a Europa, será um dos representantes da Seleção Brasileira. Ele é treinado pelos professores Expedito e Maria Teresa Borges.
Faixa preta desde o ano de 2009, Gaburro foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira de Karatê-Do Tradicional no ano de 2010 e, em seguida, em 2012. Na ocasião, pela falta de patrocínio, não conseguiu representar o país no Mundial que ocorreu em Lodz na Polônia.
Em 2013, foi novamente convocado para a Seleção Brasileira e, no mesmo ano, conseguiu a graduação 2º Dan da faixa preta. Em 2014, ele iria participar do Mundial de Karatê na cidade do Cairo no Egito, mas a competição foi cancelada uma vez que aquele país passava por uma epidemia de Ebola.
Entre os principais títulos conquistados pelo atleta estão o 3º lugar no Pan-Americano realizado em 2013 em Formosa na Argentina; o de campeão brasileiro em 2010 em Goiânia e três terceiros lugares nacionais (2010, 2013, 2014).
No Campeonato Paranaense, Gaburro soma 14 títulos de campeão, 10 vice-campeonatos e 14 terceiros lugares. Nos campeonatos regionais, ele detém 60 títulos de campeão, 35 vices e 9 terceiros lugares.

Leave a Reply