OESPORTE

O Conteúdo certo

Londrina Esporte Clube é penta campeão no estadual  

O londrina Esporte Clube vence o Cascavel FC nos pênaltis  por 6 a 5 e sagra campeão do estadual da primeira divisão de 2021.

O jogo decisivo aconteceu na tarde desta quarta-feira(13/11), no estádio Olímpico Regional, em Cascavel, no tempo normal em dois jogos tudo igual, as equipes terminarão empatados com o mesmo placar em 1 a 1 na  primeira e segunda partida.

A decisão foi nos pênaltis e o Tubarão foi melhor  nas cobranças de pênaltis, fez 6 a 5 e sagrou campeão da elite do futebol paranaense de 2021.

Na pandemia o Campeonato Paranaense que estava previsto para acabar em maio, ou seja, há cinco meses atrás. Porém, durante parte do primeiro semestre, várias cidades, como Curitiba, Londrina e Cascavel, não permitiam a realização dos jogos por conta da pandemia de Covid-19 somete agora foi realizados os jogos decisivos.

Após mais de 500 dias foi liberado a torcida, no primeiro confronto no Estadio do Cafe, foi contabilizado um pouco mais de 220 pessoas, Já em Cascavel o time local conseguiu colocar mais de 3000 torcedores no estádio que assistiu a vitória do londrina.

A equipe do Londrina que terminou a primeira etapa perdendo  gol marcado de falta buscou o empate com o FC Cascavel no segundo tempo, mais uma vez com Victor Daniel, como no primeiro jogo, marcou novamente e levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, Willian Simões errou para o FC Cascavel, Salatiel teve a chance de dar o título, mas errou na última cobrança.

Carlinhos acertou a trave e a bola do título caiu nos pés de Augusto, que tirou Ricardo e marcou o gol do título! É penta!

FICHA TÉCNICA

FC Cascavel x Londrina – Volta – Final do Campeonato Paranaense

Local: Estádio Olímpico Regional, Cascavel (PR)

Data: 13/10/2021 – Horário: 15h20

Árbitro: Lucas Paulo Torezin

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e João Fábio Machado Brischiliari

Escalações

Londrina: Dalton; Luan Marchiori, Zé Pedro, Augusto e Felipe Vieira; Bidía, Matheus Bianqui e Marcelo Freitas; Victor Daniel, Salatiel e Luiz Henrique. – Técnico: Marcio Fernandes

FC Cascavel: Ricardo Ernesto; Afonso, Lucas e Willian Gomes; Henrique, Gama, Willyan Sotto, João Pedro, Robinho e Wilian Simões; Léo Itaperuna. – Técnico: Tcheco

 

Vale destacar que em duas oportunidades, 1961 e 1964, o título paranaense foi definido em triangulares com três times fora da capital.

Leave a Reply