OESPORTE

O Conteúdo certo

Londrina e Athletico fazem primeiro jogo da final do Paranaense Sub-17

Neste sábado (23/11), Londrina e Athletico entram em campo no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense Sub-17. A partida acontece às 10 horas, no CT da SM Sports, em Londrina. O jogo da volta está marcado para o dia 30 de novembro, também às 10 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Para chegar à final, o Athletico conquistou 16 vitórias em 22 jogos disputados. A equipe empatou cinco partidas e perdeu apenas uma. No total, o Rubro-negro marcou 44 gols e sofreu 15, ficando com um saldo positivo de 29 gols.
Na semifinal, a equipe passou pelo Operário. No primeiro jogo, em Ponta Grosa, as equipes empataram em 1 a 1. No jogo de volta, em Curitiba, um novo empate pelo mesmo resultado levou a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, o Athletico levou a vaga ao vencer por 4 a 2.
Já o Londrina chega à decisão com uma campanha de 12 vitórias em 22 jogos disputados. A equipe empatou 6 vezes e perdeu 4. Foram 39 gols marcados e 20 gols sofridos, resultando em um saldo positivo de 19 gols.
Na semifinal, Londrina e Paraná Clube empataram sem gols na Vila Capanema, em Curitiba. Já no jogo de volta, que aconteceu em Londrina, o Tubarão venceu por 1 a 0, conquistando a vaga para a decisão.
O jogo neste sábado será arbitrado por Cid Antonio dos Santos, sendo auxiliado por Rodrigo Castro dos Santos e Iremar de Oliveira Girotto.
 

Leave a Reply