OESPORTE

O Conteúdo certo

“Karatê Vida” disputa o Circuito Paranaense

Os atletas do Projeto Karatê Vida de Apucarana vão participar hoje em Campo Mourão, a partir das 9 horas, da terceira e última etapa do Circuito Paranaense de Karatê de 2015. A competição será disputada nas categorias mirim, infanto-juvenil, juvenil, adulto e máster, pelos estilos de kata e kumite (masculino e feminino).
A delegação apucaranense será chefiada pelo atleta e professor Alan Pereira da Silva.
O Circuito Paranaense de Karatê é disputado em três etapas. A primeira etapa foi realizada em Curitiba, enquanto a segunda aconteceu em Araucária (Sul do Estado).
Vão competir neste sábado os karatecas apucaranenses Gustavo Oliveira da Rocha, Julia dos Santos Correa, Felipe Pimenta, Nathan Pereira dos Santos, Nicolas do Santos Correa, Raphael Douglas de Oliveira Andrade, Ryan Sanches Santos, Thiago Fernando Lopes Salustiano, Adrian Lascasas Cintra, Alisson Rhauan Batista, Amauri Pereira dos Santos, Élber César Júnior  e Gabriel da Silva Aranta.
Os mais experientes da equipe são Amauri Pereira e Raphael Douglas. O primeiro atleta, que é professor na FIT Centro de Treinamento e tem Erick de Oliveira como preparador físico, já conquistou muitos títulos estaduais, foi campeão brasileiro, vice sul-americano e terceiro colocado no Mundial. Ele é o técnico da equipe de karatê de Apucarana que vai disputar a fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s) de 20 a 29 deste mês, em Francisco Beltrão.
Raphael foi campeão nas etapas anteriores do Circuito Paranaense e no passado ganhou a medalha de ouro na fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s), em São José dos Pinhais.

Leave a Reply