OESPORTE

O Conteúdo certo

Judoca é atração na abertura dos JEP´s

 
IMG_0118O atleta Luciano Corrêa, 33,  da Seleção Brasileira de Judô, foi uma das atrações na solenidade de abertura da fase final da Divisão “B” dos 63º Jogos Escolares do Paraná (JEP`s), e Daine dos Santos Atleta mundialmente conhecida, foi realizada ontem à noite no Ginásio José Antônio Basso (Lagoão). A competição, uma das maiores do Estado, prosseguirá até o dia 9 de julho com a presença de 5.162 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. São representantes de 182 cidades do Estado.
No Lagoão, o judoca, que é brasiliense, conduziu a tocha e acendeu a pira olímpica, acompanhado do competidor de atletismo Matheus Martins, aluno do Colégio Izidoro Luiz Cerávolo.
Campeão mundial em 2007 no Rio; bi pan-americano em 2011 e 2015, no México e no Canadá, respectivamente, e com vários títulos nacionais, Luciano ontem à tarde participou de uma entrevista coletiva na Prefeitura de Apucarana.
No paço municipal, ele contou a sua trajetória no esporte. Ele iniciou a carreira com quatro anos de idade e aos quinze foi convidado para integrar a equipe do Minas Tênis Clube-MG. Além das muitas conquistas, o atleta também tem em seu currículo a participação em três Olimpíadas: Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012.
IMG_0101
Mesmo sendo um dos principais atletas do país no judô, Luciano acabou ficando de fora dos Jogos Olímpicos do Rio, competição que se inicia no dia 5 de agosto. Por ter ficado em segundo lugar na categoria meio-pesado no ranking mundial, ele não conseguiu vaga para a competição. Apenas o líder do ranking vai para a Olimpíada.
“Mesmo não indo para o Rio vou torcer para os meus companheiros de seleção. O judô está equilibrado, mas acredito que o Brasil ganhará de 4 a 5 medalhas no feminino e três no masculino”, destacou o judoca.
“Fico muito contente em fazer parte desta festa com os alunos. É muito importante conciliar o esporte com a educação”, frisou Luciano.
IMG_0186
Outra atração do cerimonial de ontem foi a ex-ginasta Daiane dos Santos, que fez o juramento do atleta. Ela esteve acompanhada da aluna Geórgia Laís Bovo, jogadora de basquetebol do Colégio Platão.
Ainda na solenidade de abertura aconteceram o desfile das delegações, execução do hino nacional, apresentações musicais e artísticas.
 
JEP`s iniciam neste sábado em 10 modalidades
As modalidades de basquetebol, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia, ciclismo, ginástica rítmica (GR), lutas, tênis de mesa e xadrez abrem hoje a fase final “B” dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s).
O basquetebol será realizado, a partir das 8h30, no Ginásio do Lagoão e às 9 horas no Sesi.
Os times masculino e feminino do Colégio Platão farão as suas estreias hoje no Lagoão. Às 16h30, no feminino, o Platão recebe o Colégio Neo Master, de Ponta Grossa. Em seguida, às 17h30, no masculino, o Platão encara o Colégio Semeador, de Foz do Iguaçu. As equipes apucaranenses, treinadas pela professora Sônia Delgado Bueno, foram campeãs nas fases municipal e regional.
As outras disputas de hoje são:   Futsal, a partir das 9 horas, no 30º BIMEC e no Colégio São José; Handebol, às 9 horas, no Colégio Antônio dos Três Reis de Oliveira e Platão; Vôlei, às 9 horas, Caic e Colégio Mater Dei; Vôlei de praia, às 9 horas, Clube de Campo Água Azul. Neste horário, a dupla masculina do Mater Dei encara o Colégio Cataratas do Iguaçu, de Foz. Às 14 horas, o Mater Dei volta a jogar diante do Colégio Santa Terezinha, de Guarapuava.
Ciclismo, às 14 horas, no “Jaboti”; GR, às 10 horas, no Glorinha; Lutas, 15 horas, Colégio Cerávolo; Tênis de Mesa, 14 horas, Ginásio Adildo Mecenas (Cebolão); e Xadrez, 14 horas, Clube de Campo Água Azul.
 

Leave a Reply