OESPORTE

O Conteúdo certo

Jogos das Crianças vai movimentar 1,5 mil alunos da rede municipal

 
 
A Prefeitura de Apucarana divulgou nesta quinta-feira (22/10) a programação de mais uma edição dos JOCAS – Jogos das Crianças das Escolares Municipais.
Já considerado o maior evento esportivo da rede municipal, as disputas acontecem a partir desta segunda-feira (26/10) e vão até 7 de novembro, em uma promoção da Autarquia Municipal de Educação (AME), em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Centro da Juventude. “A iniciativa, que já está no terceiro ano, visa promover o interesse do alunado para a prática esportiva, que é um importante caminho para uma vida mais saudável”, lembra o prefeito Beto Preto. Ele frisa que em junho deste ano já foi promovida uma outra etapa do JOCAS onde foram disputados o xadrez, o vôlei gigante, o handebol e a bola queimada.
A fase classificatória desta edição vai reunir 1,5 mil alunos – nascidos entre 2004 e 2007 – com partidas nas modalidades basquetebol, futsal e atletismo. “Os dois primeiros esportes terão jogos em sete polos diferentes, já o atletismo terá suas disputas na pista revitalizada do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão)”, informa professor Paulo Aparecido Kisner (Paulão), secretário Municipal de Esportes e Lazer.
O atletismo acontecerá em dois dias, já nesta segunda e terça-feira (26 e 27/10), a partir das 8 horas. “Teremos a participação de 462 atletas no primeiro dia e cerca de 300 no segundo. Os alunos, masculino e feminino, foram divididos nas categorias “A”, nascidos em 2004 e 2005; e “B” nascidos em 2006 e 2007”, explica.
Os sete polos que vão receber o futsal e o basquetebol desta edição são: Centro da Juventude; escolas municipais Karel Kober, Edson Giacomini, José Idésio Brianezi, Vida Nova, Monsenhor Arnaldo Beltrame, além do Ginásio Adildo Mecenas (Cebolão).
O atletismo, na categoria “A”, será disputado a partir das 8 horas desta segunda-feira (26/10), no Lagoão, nas modalidades: 70 metros rasos, 70 metros com barreira, lançamento do foguetinho (dardo), lançamento de Medicine em pé, 800 metros rasos, salto em distância, salto em altura e revezamento 4 x 75 metros rasos.
Já a categoria “B”, com disputas nesta terça-feira (27/10), também a partir das 8 horas, no Lagoão, terá as seguintes modalidades: 60 metros rasos, 400 metros rasos, 60 metros com barreira, lançamento do foguetinho (dardo), lançamento de Medice em pé, salto em distância, salto em altura e revezamento 4 x 65 metros rasos.
 

Leave a Reply