OESPORTE

O Conteúdo certo

Jogos da Juventude Fase Final categoria "B" encerra hoje

img_1683As modalidades coletivas de basquetebol e futebol masculino, futsal, voleibol e handebol masculino e feminino e ainda o xadrez feminino são as últimas modalidades a apontar os campões na fase final dos 29º Jogos da Juventude do Paraná, nesta quinta-feira, 17, em Apucarana, na região norte do Estado.
Mais que as medalhas de ouro, as decisões das modalidades coletivas possuem um peso maior, pois os campeões também carimbam o passaporte para a integrar a divisão A de 2017, a chamada divisão de elite dos Jogos. Com essa conquista eles evitam disputar as fases regionais dos Jogos.
Desde que iniciaram as disputas em Apucarana, que recebe pela quarta vez uma competição do calendário oficial da Secretaria de Esporte e Turismo (SEET) em 2016, as cidades de Marechal Cândido Rondon, no masculino, e Alto Paraná, no feminino, no handebol de praia, Pinhão no basquetebol feminino, Toledo no vôlei de praia feminino e São Jorge do Ivaí no masculino, já garantiram suas vagas na elite.
Nesta quinta-feira, o basquetebol masculino tem a decisão as 10h entre Pinhão e Cambé, no Complexo Lagoão; o futebol as 10h, no Estádio Olímpio Barreto, entre Londrina e Ponta Grossa; o futsal feminino as 10h, no Bimec, entre Nova Esperança e Nova Fátima; o futsal masculino as 10h, no SESC, entre Medianeira e Ivaiporã; o handebol feminino as 9h45, no Colégio Platão entre Sarandi e Maringá, mesmo horário do masculino, no Colégio Três de Oliveira, entre Londrina e Cascavel; o voleibol feminino as 8h entre Pinhais e Guarapuava e o masculino as 10h, entre Pinhais e Arapongas, no Colégio do Mater Dei. O xadrez encerra as disputas do convencional a partir das 9h no Colégio Três Reis de Oliveira.
Os Jogos da Juventude realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, em parceria com o município de Apucarana, que já recebeu neste ano as fases finais dos Jogos Escolares da classe B, Jogos Abertos da Divisão B e Projeto Bom de Bola. Para 2017, a cidade já pleiteou as fases finais dos Jogos Escolares e Jogos Abertos A.
COM/JOJUPs
Silmar Ramos de Oliveira
(45) 99964-0789
release90@hotmail.com
Acesse mais informações sobre os JOJUPs em:
https://www.facebook.com/jogosdajuventudeparana

Leave a Reply