OESPORTE

O Conteúdo certo

Jandaiense se prepara para a última etapa do Brasileiro de Duathlon Terrestre

Recuperado de lesão, o atleta jandaiense Edenilson Valdinei Máximo vai fechar a temporada 2018 disputando três competições. Neste sábado ele vai participar da Corrida Uningá Running em Maringá, no domingo disputa a terceira etapa do Circuito Jandaia, em Jandaia do Sul, e no dia 1º de dezembro compete na última etapa do Campeonato Brasileiro de Duathlon Terrestre em Brasília.
No Distrito Federal ele vai em busca do décimo título nacional em sua categoria.
Para o início do ano que vem, Máximo disputará o Duathlon Terrestre do Lago Jaboti e a Prova Pedestre 28 de Janeiro, ambas as competições em Apucarana.
No último dia 11, o atleta de Jandaia do Sul participou da 4ª edição do Duathlon Terrestre de Cambará, obtendo a quarta posição na classificação geral da prova.
Edenilson é treinado por Carlos Eugenio Ferraro, o Neném, e tem o apoio e o patrocínio da Pitágoras Veículos, Studio Personal Funcional, Restaurante Nikkey, Associação da Vila Militar do Paraná, Raimundinho Almeida, Sicredi, Metafa, Fabinho Eletricista, Prefeitura de Jandaia do Sul, Cooperval, Loja das Bicicletas, Naventura Bikes, Guilherme e Daiane Máximo, e dos vereadores jandaienses Milton Lopes, André Saddi e Lauro Júnior.
Com a segunda colocação na 11ª Corrida Rústica de Iguatemi, a atleta apucaranense Rebeca Reis Capelari, de 9 anos, da Escola Evolução, terminou em segundo lugar em sua categoria no Circuito de Corrida de Rua de Maringá.
A prova no distrito maringaense foi realizada em homenagem ao ex-atleta Elenison da Silva, que é o maior campeão da Prova Pedestre 28 de Janeiro de Apucarana com cinco vitórias. Ele esteve presente na corrida e ajudou e entregar a premiação aos melhores colocados.
Das cinco provas do Circuito de Maringá, Rebeca competiu em quatro delas. A garota ficou em sexto lugar na Corrida Rústica Tiradentes, em segundo na Prova do Jardim Alvorada, em quarto na Corrida da Polícia Militar e novamente na segunda colocação em Iguatemi.
Também da Escola Evolução, o atleta Paulo Henrique de Oliveira foi o oitavo colocado no distrito de Iguatemi.
Rebeca ainda disputou recentemente a Corrida da Onça Vermelha em Jaguapitã, terminando a competição em terceiro lugar em sua categoria.
 

Leave a Reply