Gian Pasquali é vice-campeão brasileiro no autocross

Depois de disputar oito etapas ao longo da temporada, o piloto apucaranense Gian Roberto Pasquali, da equipe Potenza Racing, foi o vice-campeão de 2016 da categoria super fórmula tubular (autocross) no Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. As últimas etapas da competição nacional aconteceram na semana passada em Cordeirópolis-SP. “Encerramos a nossa participação como vice-campeão brasileiro. Tínhamos chances reais de lutar pelo título, mas um problema no carro nos tirou as chances de ser campeão. Mas considero que foi um campeonato brilhante por parte de nossa equipe e levamos o nome de Apucarana a todo o país”, destaca Pasquali, que nesta competição nacional também correu nas cidades de Luis Eduardo Magalhães-BA, São Bento do Sul-SC e Cuiabá-MT.
O campeonato reuniu mais de 30 pilotos, com o título ficando com o piloto baiano Ricardo Basso, que conquistou o seu quarto título brasileiro na categoria. O mato-grossense Alexandre Garcia obteve a terceira posição.
Pasquali está satisfeito, pois teve boa performance nesta temporada. Além de ficar em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, o piloto de Apucarana foi o campeão paranaense de autocross. No mês passado ele venceu a última etapa do Campeonato Estadual em São José dos Pinhais, garantindo assim o título de 2016.
Ao longo do ano foram cinco etapas pelo Campeonato Paranaense, com todas as provas sendo disputadas no Sul do Estado.

Compartilhe
Rolar para cima