OESPORTE

O Conteúdo certo

Gainete Ferensovicz conquista quatro medalhas em Porto Alegre

gainete-ferenzovicz-sul-americano-colombia-256x256O atleta apucaranense Gainete Ferensovicz, da equipe Pé Vermelho e que representou o Brasil, foi um dos destaques do Grand Prix Sul-americano de Atletismo Master, realizado no final de semana em Porto Alegre-RS. Ele disputou quatro provas e conquistou quatro medalhas, sendo uma de ouro e três de prata.
Gainete subiu no lugar mais alto do pódio na prova de 10 Km, com o tempo de 35 minutos e 40 segundos. O atleta de Apucarana ainda faturou prata nas provas de 5 Km, 800 metros e no cross country (8 Km).
A competição no Rio Grande do Sul para atletas acima de 35 anos de idade reuniu mais de 1.600 competidores em diversas provas de atletismo.
gainete-s800
Esta é a segunda vez que Gainete disputa o Grand Prix Sul-americano. Na primeira competição, realizada em Medellin na Colômbia em 2014, o apucaranense ficou com a medalha de bronze na meia maratona, obteve a quarta posição na prova de 5 Km, e o sexto lugar no cross country e na prova de 10 Km.
Recentemente ele também participou de uma prova de 12 Km no Lago Igapó em Londrina, ficando em primeiro lugar na categoria (45 a 49 anos) e na quarta colocação na classificação geral.
No próximo mês, em Maringá, o experiente atleta vai disputar a segunda etapa do Circuito Paranaense de Meia-Maratona.
Treinado pelo professor Nilo Neves de Souza Junior, Gainete compete com o patrocínio da Nos Energy Drink, Prosol Bonés, Supermercados Alvorada, H9 Seguros, Multifrios e Servitec, tendo ainda o apoio da fisioterapeuta Ana Paula Viana.
 
 
 

Leave a Reply