OESPORTE

O Conteúdo certo

Futsal de Apucarana enfrenta finalista do Paranaense hoje à noite no Lagoão

2-JAPsIMG_5102A seleção masculina de futsal de Apucarana terá uma parada indigesta nesta quarta-feira, às 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), pela fase final A da 60ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s). O time anfitrião, formado com a base de atletas da cidade, vai enfrentar o todo poderoso Francisco Beltrão pela segunda rodada do Grupo A.

3-normal_JAPsIMG_5128

Na estreia do futsal, a torcida foi outro diferencial, comparecendo ao local, principalmente à noite no Ginásio Lagoão para prestigiar a partida entre Apucarana e Paranavaí, na qual a equipe visitante saiu vencedora com um placar de 6 a 2.

4-JAPsIMG_5138

A equipe beltronense apontada como uma das favoritas ao título na “Cidade Alta” vive o seu melhor momento na modalidade. Isso porque o Francisco Beltrão, que é representado pelo Marreco Futsal, está na final do Campeonato Paranaense da Chave Ouro e recentemente foi eliminado da Liga Nacional.

Na disputa do título estadual, Francisco Beltrão terá o rival Pato Branco como adversário. O primeiro jogo da final será no dia 2 de dezembro em Francisco Beltrão, enquanto a partida de volta está marcada para o dia 9 de dezembro em Pato Branco. O time pato-branquense também está participando da fase final dos JAP´s em Apucarana.

Já na Liga Nacional de 2017, Francisco Beltrão foi eliminado na fase semifinal pela Assoeva, de Venâncio Aires-RS.

Além disso, a equipe já foi campeã do Paranaense da Chave Prata em 2008, da Taça Jorge Kudri e dos JAP´s A em 2011, vice-campeã da Liga Sul em 2012, terceira colocada no Paranaense da Chave Ouro em 2014, e campeã da divisão A dos JAP´s em 2015. Portanto, o time beltroense é atual campeão dos JAP´s, pois no ano passado não foi realizada a competição.

O técnico da equipe do Sudoeste do Estado é o experiente Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, que renovou contrato com o time até dezembro de 2018.

Para competir em Apucarana, Francisco Beltrão inscreveu os atletas Beccon, Canhoto, Emerson, Fabiano Assad, Banana, Kauê, Pedro Rei, Renan Fuzo, Richard, Barbosinha, Suelton, que disputaram a Liga Nacional, mais Gustavo, Igor e Wuislei.

O principal desfalque nos JAP´s em Apucarana é o pivô Sinoê, um dois principais destaques da Liga Nacional desse ano.

Diante do Marreco, Apucarana deve utilizar os jogadores Denóia, Luiz Adolfo, Júnior, Maicon, Tio Patinhas, Robson, Capota, Pedro Venâncio, Müller, Bruno, Cleverson, Luan, Murilo e Vitor.

O Grupo A do futsal dos JAP´s seria aberto nesta terça-feira à noite no Lagoão com o duelo entre Apucarana e Paranavaí.

Nesta quinta-feira, às 15h30, no Lagoão, pelo fechamento da fase inicial do Grupo A, jogarão Francisco Beltrão e Paranavaí.

Pela modalidade de futsal nos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), Apucarana ganhou os títulos em 1968 em Arapongas e em 1973 em Maringá.

Leave a Reply