OESPORTE

O Conteúdo certo

Futebol e Futsal abrem a 32ª edição dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí

As competições de futebol e de futsal abriram a 32ª edição dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVI´s), com sede principal em Borrazópolis.
A solenidade de abertura da competição aconteceu nesta quinta-feira à noite no Ginásio Municipal de Esportes Anselmo Oliveira, que contou com a presença de um grande público. No entanto, nesta quarta-feira à noite duas partidas foram realizadas no futebol. O time do Borrazópolis estreou com vitória ao bater o Novo Itacolomi por 2 a 0 e na sequência, São João do Ivaí derrotou Jardim Alegre por 2 a 1. Os confrontos aconteceram no Estádio Municipal Alzemiro Rech, em Jardim Alegre.
Nesta quinta-feira três jogos ocorreram no futsal no Ginásio de Esportes Anselmo Oliveira. Pelo naipe feminino, Manoel Ribas e Faxinal empataram por dois gols. No masculino, Borrazópolis ganhou de São Pedro do Ivaí por 6 a 3 e Mauá da Serra venceu Apucarana (foto) pelo placar de 7 a 4.
Neste final de semana prosseguem as disputas de futebol e futsal e iniciam as competições de atletismo, basquetebol, futebol suíço, handebol, malha, tênis de mesa, truco, vôlei e xadrez. Algumas modalidades dos JAVI´s também terão disputas em Faxinal, Kaloré, Jardim Alegre, Cruzmaltina e Marumbi.
Em 2018 os JAVI´s foram disputados em Manoel Ribas. Ivaiporã somou 125 pontos e obteve a primeira posição na classificação geral, seguida por Manoel Ribas (123) e Apucarana (76). Dezenove municípios competiram em 2018. Ivaiporã é a maior campeã dos jogos, com 13 títulos. Apucarana tem sete coquistas e Manoel Ribas seis.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte

Leave a Reply