OESPORTE

O Conteúdo certo

Filha de ex-atacante do Apucarana Atlético Clube é destaque no Corinthians

A centroavante catarinense Maria Eduarda Coelho, 17 anos, que viveu parte da sua infância no distrito da Vila Reis, em Apucarana, é um das revelações da equipe de futebol feminino do Sport Club Corinthians Paulista. Ela é filha do ex-atacante Gilson Coelho, que jogou pelo Apucarana Atlético Clube (AAC) no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão em 1991. “A Maria disputou o Campeonato Paulista na categoria sub-17 no ano passado, fez seis gols e foi efetivada para a equipe adulta”, destacou o pai da atleta. No Campeonato Paulista Sub-17 de 2019, o time alvinegro do Parque São Jorge foi eliminado pelo Santos na fase semifinal.


Devido à pandemia, Maria Coelho vem treinando em casa na cidade de Penha-SC, onde reside os seus pais.
Também com passagens pelos times de base da Ponte Preta, Joinville e Ferroviária-SP, a atacante se destacou nas últimas partidas da temporada, inclusive dando entrevistas nos canais SporTV e Band. “A Maria é uma atacante muito forte, habilidosa e oportunista, e fará parte do elenco no Campeonato Paulista na categoria adulta ainda neste ano”, disse Gilson.
Nascida em Lajes, a jogadora já vem sendo observada pela Seleção Brasileira em sua categoria.

Gilson jogou no Apucarana em 1991, quando a equipe era treinada por Valter Ferreira e que tinha como destaques o goleiro Madruga, os zagueiros Marcão, Marcelo Souza e Ivanildo, o lateral-esquerdo Cleomir, os meias Júlio e Adelar, e os atacantes Índio, Cesinha e Ismanir. Também como atleta atuou pelas equipes do Inter de Lajes-SC, Criciúma, Araranguá-SC, Santa Cruz-PE, Brasil-RS, Batatais-SP, Araguari-MG, Marcílio Dias-SC, Sport Campo Mourão, Marília-SP, Inter de Santa Maria-RS, São José-RS, Guarany de Bagé-RS e Dínamo-RS.
Reportagem: Raul Cezar dos Reis

Leave a Reply