OESPORTE

O Conteúdo certo

Festival de Natação reúne 180 participantes no Complexo Esportivo Lagoão

 NATAÇÃOPROFETA-3Secretaria Municipal de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana promoveu neste sábado à tarde o 2º Festival de Natação. O evento, realizado na piscina do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), reuniu 180 participantes oriundos de três municípios.

De acordo com a secretária de Esportes e Juventude, Jossuela Martins Pirelli Pinheiro, o festival contou com a participação de escolas de natação de Apucarana, Arapongas e Jandaia do Sul. “Tivemos a presença das equipes do Lagoão, do Country Club, Piraju e Colégio São José, além das escolas Aqua Nade, de Arapongas, e Natação Aquarium, de Jandaia do Sul”, cita Jossuela.

A secretária lembra que na escola de natação mantida pela Prefeitura no Lagoão são atendidos de forma gratuita cerca de mil pessoas diariamente. “Temos 14 turmas de hidroginástica, 15 de natação na piscina pequena e 16 turmas na piscina grande”, conta Jossuela.

A secretária destaca ainda que a Prefeitura tem um projeto de inclusão no Lagoão, onde é mantida uma turma especial de autistas que são atendidos junto com os pais. “Também não esquecemos da parte social. O Festival de Natação teve uma ação social realizada junto aos participantes. Arrecadamos 313 litros de leite longa vida, que serão doados a entidades filantrópicas de Apucarana”, reforça a secretária.

   NATAÇÃOPROFETA-12 NATAÇÃOPROFETA-11 NATAÇÃOPROFETA-10 NATAÇÃOPROFETA-8 NATAÇÃOPROFETA-6 NATAÇÃOPROFETA-5 NATAÇÃOPROFETA-3 NATAÇÃOPROFETA-8 NATAÇÃOPROFETA-6 NATAÇÃOPROFETA-5 NATAÇÃOPROFETA-3

Leave a Reply