OESPORTE

O Conteúdo certo

Fase final dos Jogos Escolares do Paraná vai reunir quase seis mil pessoas em Apucarana

IMG_9187O Centro da Juventude de Apucarana recebeu na manhã desta quinta-feira (13), dirigentes esportivos de todo o Paraná, além de autoridades locais e da Secretaria de Estado de Esportes e Turismo, para a realização do congresso técnico dos 64º Jogos Escolares do Paraná (JEPS).No evento foram definidos os chaveamentos e locais de disputas das modalidades, no período de 21 a 29 de julho, em Apucarana. A competição terá abertura na sexta-feira, dia 21, a partir das 19h30. Entre as atrações está confirmado um show de enterradas (basquetebol) e acrobacias com o grupo Ginaloucos, além da presença do campeão olímpico Emanuel, do Voleibol de Areia.

IMG_9211
No congresso também foi definido o município-sede da competição em 2018. Apucarana e Campo Mourão se colocaram como candidatos a sediar os JEPS de 2018, mas houve um entendimento entre as partes. Segundo a secretária de esportes de Apucarana, Jossuela Pinheiro, o prefeito Beto Preto optou por abrir mão da competição em 2018. “Trata-se de uma grande parceria em favor do crescimento do esporte no Paraná. E em função disso, o prefeito Beto Preto resolveu abrir mão em favor de Campo Mourão”, anunciou Jossuela.

A secretária lembrou que Apucarana já sediou cinco competições de  âmbito estadual em 2016. E que, neste ano de 2017, Apucarana irá receber – além da final “A” dos JEPS -, os JAPS “B”, o PARAJAPS, os Jogos da Juventude “B” e os Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVIS). Segundo ela, Campo Mourão também detém excelentes praças esportivas e têm tradição no apoio ao esporte.IMG_9237

No congresso, o secretário de esportes de Campo Mourão, Marcelo Lima, fez um relato sobre a estrutura física disponibilizada pelo seu município e agradeceu o gesto de Apucarana, por abdicar de sediar os jogos.

4 - CONGRESSO(PROFETA) (4)
O vice-prefeito Junior da Femac, que representou o prefeito Beto Preto no congresso técnico, deu as boas vindas aos dirigentes de todo o Paraná. Ele reiterou que em Apucarana o esporte é tratado como prioridade. “Já temos toda nossa estrutura preparada para receber os seis mil atletas que virão de 134 cidades para a disputa dos Jogos Escolares”, assegurou Junior.
Ele lembrou que Apucarana já recebeu mais de 30 mil pessoas nas competições que sediou a partir de 2014. “Além do legado, com os investimentos feitos nas praças esportivas e de estimular a prática esportiva entre os jovens, o comércio, a rede hoteleira e prestadores de serviços também foram beneficiados com estas competições”, destacou o vice-prefeito de Apucarana.

IMG_9201
Do congresso também participaram Márcia Tomadon (coordenadora geral
dos JEPS) e Maria Onide Balan Sardinha (chefe do Núcleo Regional de
Educação).

Leave a Reply