OESPORTE

O Conteúdo certo

Fase Final do Bom de Bola terá 1.400 participantes de 56 instituições de ensino

Campo Mourão sedia a partir desta quarta-feira, a fase final do Bom de Bola – a disputa do futebol de campo dentro dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS).
O evento de abertura foi no Estádio Municipal Roberto Brzezinski e contou com a presença de mais de 1.400 participantes, entre alunos-atletas, árbitros, coordenadores técnicos, professores de educação física e organizadores.
O cerimonial teve o desfile das delegações, com os representantes dos 32 Núcleos de Educação do Paraná (NRE). Ao longo de cinco dias de competições, 56 instituições de ensino vão se enfrentar pelo título do melhor futebol escolar do Paraná.
A pira olímpica foi acesa pelo aluno-atleta mourãoense Carlos Henrique Santo, do Colégio Estadual de Campo Mourão. Ele conduziu o fogo simbólico, que representa o espirito esportivo de competitividade saudável, mente sã em corpo são. O juramento do atleta foi proclamado pelo aluno-atleta do Colégio Estadual Marechal Rondon, também de Campo Mourão, Vitor Hugo de Oliveira Souza.
“Estamos encerrando o ano com muitos méritos, graças à união de forças de todos os envolvidos. Foram cerca de 100 mil participações ao longo do ano nos Jogos Escolares e Bom de Bola, desde as fases regionais. Nosso muito obrigado e sucesso a todos nesta Fase Final em Campo Mourão”, disse a coordenadora geral dos JEPS, Marcia Tomadon Moreira.
A chefe do Núcleo Regional de Campo Mourão, Ivete Keiko, destacou durante sua fala no cerimonial que “a disciplina, responsabilidade e aprendizagem são os pilares dos Jogos Escolares”. Ainda fez questão de prestar agradecimento e reconhecimento aos coordenadores técnicos de educação física de todos os núcleos regionais e ao Governo do Paraná.
Entre as autoridades presentes estavam o prefeito da cidade-sede, Tauillo Tezelli, o diretor de esportes da Superintendência do Esporte, Cristiano Homem Del Rei, o representante do Instituto Bom de Bola, Luiz Carlos Fraga, e representando os coordenadores técnicos de educação física, Sergio Mello.
A competição segue até o próximo domingo, dia 17, em quatro praças esportivas: Campo Lar Paraná, Assercam, Estádio dos Amadores e Estádio Municipal Roberto Brzezinski, com partidas nos períodos da manhã e tarde, nas categorias masculino e feminino, de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.
Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, com apoio da Prefeitura de Campo Mourão e Instituto Bom de Bola.
Acompanhe também a fanpage: facebook.com/jogosescolaresdoparana
 

Leave a Reply