OESPORTE

O Conteúdo certo

Ex-meia Roberto Morais vai receber homenagem em amistoso do master do Apucarana

A equipe de futebol master do Apucarana realiza amistoso neste domingo (26/01), às 10 horas, no Estádio Giácomo Moreal, no Pirapó, em Apucarana, contra o Pinheiros Esporte Clube, de Curitiba. Na ocasião, a equipe apucaranense, comandada por Emerson Tejada, fará uma homenagem ao ex-meia Roberto Morais.
O ex-jogador do Apucarana Atlético Clube (AAC) atuou no Tricolor em 1984, 1985, 1986, 1987, 1988, 1989 e 1992. Ele também jogou no Vasco Esporte Clube, do Sergipe, e no Umuarama. Depois de encerrar a carreira como atleta profissional, Roberto defendeu as equipes amadoras da Caramuru, Paranamotor e da Caixa São Pedro.
No Apucarana, ele foi fundamental para a conquista do título no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 1984, numa competição que foi encerrada no ano seguinte.
Naquele time foram campeões os goleiros Orlandinho, Valter Rodrigues e Marcelo Kaminski; os laterais Zé Carlos, Pantaleão, Tatinha e Canhoto; os zagueiros Warta, Arenghi, Mário e Neguito; os volantes Vanderlei, Clóvis e Clodoaldo; os meias Roberto Morais, Cafezinho, Laerte, Jovane Maringá e Zé Carlos Amaral; e os atacantes Nelsinho, Gil, Carlão Barbosa, Piruá e Zé Roberto.
A equipe era treinada por Áureo Francisco Silva, o Caixote, o auxiliar técnico (Ademar Scarpeline), o preparador físico (Jasmir Evangelista), massagista (Macedo), e mordomo (Carlão).
O cerealista José Flausino Vilas Boas, o Lambari, presidia o clube, tendo como diretores Diamantino Leal Boiça, Adelino Alves, Germano Simões e João Lambari.
O time master do Apucarana vem de três vitórias nos últimos amistosos, vencendo Grêmio Goioerê por 3 a 1, Apucarana Sports por 2 a 1 e o Operário, de Maringá, por 5 a 3.
No jogo neste domingo, Tejada convocou Martinho e Borracha, goleiros; Jair, Agnaldo e Marcos Sérgio; laterais, Oscavo, Roberto e Ronaldo Marezi, zagueiros; Carlos Eduardo, volante; Russo, Alencar, Toninho Nagy, Grilo, Daniel Marques, Renato e Valdeir Maringá e Jovane, meias; Adriano Rochinski, Mineiro, Celsinho, Jean Trindade e Müller, atacantes.
Com o comando de Márcio, que jogou nas categorias de base do Pinheiros no final da década de 80, o time da capital está em atividade há mais de um ano e meio e tem disputado competições na região metropolitana de Curitiba.
Entre os destaques do time estão o goleiro Neneca, ex-Paraná Clube; o lateral-esquerdo Tito, ex-Londrina; os meias Dimerson, ex-Paraná Clube e Foz do Iguaçu; Perdigão, ex-Corinthians e Internacional, e o atacante Diógenes, que jogou no Pinheiros na década de 80.
No amistoso no campo do Pirapó, a equipe curitibana jogará reforçada por atletas de Maringá, Londrina e Carlópolis.
A partida neste domingo será arbitrada por Antônio Carlos dos Santos, o Guzula, sendo auxiliado por José Pereira e Joselito Brito.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte
O meia Roberto Morais no Apucarana Atlético Clube (AAC) no Campeonato Paranaense da 1ª Divisão em 1988
Foto: Toninho Madeira
 

Leave a Reply