OESPORTE

O Conteúdo certo

Dupla apucaranense é campeã do Transparaná

 
Com um veículo Troller, os apucaranenses Otávio “Marreco” Enz e Allan Enz conquistaram no sábado em Guaratuba (Litoral do Estado), o título na categoria master da 22ª edição do Transparaná, o maior rally das Américas, que ocorre anualmente pelas estradas do Estado. Foram sete dias de muita disputa, com adrenalina, aventura e emoção.
Pai e filho, que estão no esporte desde 2006, foram campeões do Transparaná pela primeira vez com 304 pontos ganhos, seguidos pelos catarinenses Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky, de Blumenau, com 300; e também pelos apucaranenses Roberto e Jhonatan Ardigo, com 298 pontos.
“A competição foi bem elaborada, mas muito difícil e equilibrada. Em cada etapa era muita pressão, não dava nem para respirar. Mas andamos bem em todas as etapas, ficamos com o título tão sonhado e iniciamos o ano com o pé direito” destacou Otávio.
Das seis etapas realizadas no Transparaná de 2016, Otávio e Allan ficaram em primeiro lugar na prova de Guaíra a Toledo e na competição de Apucarana a Castro.
A dupla da “Cidade Alta” disputa o maior rally das Américas desde 2007. Antes do título obtido neste final de semana, Otávio e Allan haviam conquistado três vice-campeonatos,  três terceiras colocações e tendo ainda duas quebras. “Vínhamos batendo na trave, mas neste ano conseguimos fazer o gol”, comemorou Otávio.
Feliz com mais uma conquista no esporte, Allan elogiou o desempenho do pai no 22º Transparaná. “Valeu Otávio Enz Marreco, sem palavras pra sua pilotagem nesses sete dias de prova, digna de um campeão. Participar é uma aventura, vencer um desafio”, citou Allan.
Nesta temporada, eles também vão participar do Rally Paraná, Mitsubishi Motorsports Sudeste, Copa Troller e da Copa do Brasil.
A primeira competição terá seis etapas: Cascavel, Umuarama, Apucarana, Castro e duas em Curitiba. A etapa inicial acontecerá no dia 27 deste mês em Cascavel. No ano passado, Otávio e Allan ficaram em segundo lugar na categoria máster.
A Mitsubishi Sudeste terá nove etapas, a Troller (seis) e a Copa do Brasil (duas): Transcatarina e Rally de Minas Gerais. Na Mitsubishi, eles vão em busca do tricampeonato.

Leave a Reply