OESPORTE

O Conteúdo certo

Duathlon Terrestre no Lag Jaboti terá 110 competidor

Com a presença de 110 atletas dos estados do Paraná e de São Paulo, vai ocorrer neste domingo pela manhã em Apucarana, a quarta edição do Duathlon Terrestre do Lago Jaboti. A largada será realizada às 9 horas, defronte ao Jaboticão Lanches.
O professor e atleta Nilo Neves de Souza Júnior, criador e coordenador geral do duathlon no “Jaboti”, disse nesta quinta-feira à tarde que a prova terá cinco quilômetros de corrida e 20 quilômetros de ciclismo.
Serão disputadas as categorias speed (até 17 anos, de 18 a 29 anos, 29 a 34, 35 a 39, 40 a 44, 45 a 49, 50 a 54, 54 a 59 e 60 anos acima); feminino speed (até 35 anos e 36 anos acima); mountain bike (feminino livre, masculino até 35 anos e masculino 36 anos acima); e revezamento livre.
As inscrições para a prova apucaranense foram fechadas nesta quarta-feira. Confirmaram participação atletas de Apucarana, Arapongas, Andirá, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Jandaia do Sul e Ourinhos-SP.
De acordo com Nilo Neves, a prova terá a presença de quinze apucaranenses. Entre eles está a atleta Rosiane Cristina Bolonhezi, da equipe Pé Vermelho, que vai em busca da sua terceira vitória no Duathlon do Lago Jaboti.
No mês passado, em Adelaide na Austrália, pelo Campeonato Mundial de Duathlon Terrestre, ela ficou em 20º lugar na classificação geral. A prova internacional reuniu 300 mulheres, num evento que teve 15 quilômetros de corrida e 40 quilômetros de ciclismo.
Outro destaque que está confirmado na prova deste final de semana em Apucarana é o londrinense Francisco Viana Neto, que é campeão brasileiro de duathlon terrestre e tem vários títulos no Paraná.
TAMBÉM NO JABOTI – A temporada de 2015 do Circuito de Corridas de Rua Santo Trevisan será encerrada no dia 29 deste mês, quando será disputada a terceira e última etapa. Com percurso de seis quilômetros, a prova acontecerá no entorno do Lago Jaboti e a largada será às 10 horas, em frente ao “Jaboticão”. As inscrições devem ser feitas na GRG Sport, loja localizada no CentroNorte Shopping Center.
O Circuito Santo Trevisan é uma promoção da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Centro da Juventude, GRG Sport, Marchi Academia, Nutry e Super Muffato. A competição é disputada em 12 categorias, envolvendo atletas a partir de 15 anos até mais de 65 anos. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 25 na GRG Sport e terão o custo de um quilo de alimento não perecível.

Leave a Reply