OESPORTE

O Conteúdo certo

DIVISÃO DE ACESSO COMEÇA NO DIA 28 DE FEVEREIRO

Nesta segunda-feira à tarde aconteceu na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), a reunião que definiu a disputa do Campeonato Estadual da Divisão de Acesso do ano que vem. A competição terá início no dia 28 de fevereiro, com as partidas somente acontecendo nos finais de semana.Estiveram presentes ao arbitral, representantes das nove equipes que irão disputar a competição.
São elas: Grêmio Esportivo Araponguense, que ainda continua registrado na FPF como Apucarana Sports, Portuguesa Londrinense, Paranavaí, Cascavel Clube Recreativo, Cianorte, Cambé, Andraus, Grêmio Maringá e Prudentópolis. A décima equipe, o Nacional de Rolândia, desistiu da competição.
O sistema de disputa é o mesmo deste ano, onde todas as equipes se enfrentam na primeira fase em turno único e as oito primeiras colocadas se classificam para a segunda fase (quartas de final). Nesta fase, assim como na semifinal e na final, acontecem jogos de ida e volta.
A decisão do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso vai ocorrer no dia 1º de junho de 2016 e o mando da segunda partida será definido a partir da somatória de pontos nas fases anteriores do campeonato.

Leave a Reply