OESPORTE

O Conteúdo certo

Diane dos Santos na abertura nos JEP`S em Apucarana

A ex-atleta da Seleção Brasileira de Ginástica Artística, a gaúcha Daiane dos Santos, será uma das atrações da solenidade de abertura da fase final, classe “B”, dos 62º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), que será realizada nesta sexta-feira, a partir das 19h30, no Complexo Esportivo Madre Josafata, do Colégio Nossa Senhora da Glória (Glorinha).
Nesta quarta-feira o professor Paulo Kisner, o Paulão, secretário municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, confirmou a presença de Daiane na solenidade de abertura dos JEP`s e destacou que a ex-ginasta dará um brilho especial ao evento, que vai prosseguir até o dia 25 deste mês nas principais praças esportivas do município.
Daiane é um dos grandes nomes da ginástica artística do país, pois tem vários títulos no esporte. Disputou os Jogos Pan-Americanos em 1999, em Winnipeg no Canadá, em 2003, em Santo Domingo na República Dominicana, em 2007, no Rio de Janeiro.
Também participou de três Olimpíadas: 2004, em Atenas na Grécia; 2008, em Pequim na China e em 2012, em Londres na Inglaterra. Em seguida encerrou a carreira vitoriosa.
O principal título na carreira da atleta gaúcha, nascida em Porto Alegre, foi a conquista do Mundial em 2003 nos Estados Unidos.
A fase final dos JEP´s, que tem início amanhã, será realizada nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, bocha adaptada, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, skate, luta, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.
Confirmaram presença nos Jogos equipes de 291 cidades, o que representa um contingente de cerca de 5,1 mil pessoas, entre atletas de escolas públicas e particulares, dirigentes das agremiações, membros da organização e arbitragem.

Leave a Reply