OESPORTE

O Conteúdo certo

Definidos os últimos campeões dos Jojup´s

 
img_1683Com as finais do futebol, futsal (masculino e feminino), basquetebol (m), handebol (m e f) e vôlei (m e f), foram conhecidos nesta quinta-feira em Apucarana, os últimos campeões pela fase final B da 29ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s). Os municípios que conquistaram os títulos na “Cidade Akta” garantiram a ascensão à Divisão A de 2017, condição que dispensa a participação nas fases regionais do ano que vem.
No Estádio Municipal Olímpio Barreto, na final do futebol, a equipe de Londrina foi campeã ao derrotar Ponta Grossa por 3 a 0, com gols de JP, Mateus e Luquinha. Outros destaques do time de Londrina na competição foram o zagueiro apucaranense Jajá, revelado pelo Colégio São José, e o atacante Kenu, que começou nas categorias de base do Arapongas Esporte Clube. O técnico campeão é Carlos Sérgio Fabiano, que treinou a equipe profissional do Roma Esporte Apucarana em 2008 e 2009.
img_1691
Pela disputa de terceiro lugar, Cascavel bateu Paranaguá por 2 a 0, com gols de Sidiei e João Paulo. O time de Apucarana terminou a competição em sétimo lugar, quando foi eliminado pelas quartas de final para Paranaguá.
Pelo futsal masculino, no ginásio de esportes do Sesc, Medianeira ficou com o título, com Ivaiporã conquistando a segunda colocação. No tempo nornal, o placar foi de 2 a 2, com Medianeira vencendo nos pênaltis. Pato Branco ficou em terceiro lugar. No futsal feminino, Nova Fátima foi a campeã, seguida por Nova Esperança e Ampére. A rodada final aconteceu no ginásio do 30º BIMEC.
Nas outras modalidades encerradas ontem a classificação final ficou assim: Basquetebol masculino – 1º) Cambé; 2º) Pinhão; e 3º) Palmas.
Handebol masculino – 1º) Cascavel; 2º) Londrina; e 3º) Foz do Iguaçu. Handebol feminino – 1º) Maringá; 2º) Sarandi; e 3º) Santo Antônio do Sudoeste.
Vôlei masculino – 1º) Pinhais; 2º) Arapongas; e 3º) Campo Mourão. Vôlei feminino – 1º) Guarapuava; 2º) Pinhais; e 3º) Palotina.
Aproximadamente 2.500 atletas de 84 cidades competiram em nove modalidade.
O Município de Cascavel foi campeão geral, com 39 pontos, apenas cinco a mais que Ponta Grossa e nove a mais que São José dos Pinhais, terceira colocada.

Leave a Reply