OESPORTE

O Conteúdo certo

Definido a data de inicio do Campeonato Paranaense futsal da série Prata

Na ultima semana foi realizado na sede da federação e representantes dos clubes que irão participar do estadual, a reunião feita virtualmente devido a pandemia do Covid-19, dez equipes confirmaram a participação.

 

O presidente da federação abertura da Reunião o Presidente Jesuel Laureano Souza passou aos clubes uma retrospectiva das competições do ano passado, tanto para competições Estaduais como nacionais.

 

Equipe do Apucarana confirma sua participação na campetição

As dez equipes que compões essa competição são elas: AEMA Mariópolis, APAF Paranaguá, Apucarana Futsal, Cad Guarapuava, INCODEF Medianeira, Fazenda Futsal, Mec Mangueirinha, São Lucas Paranavaí, Acesmil São Miguel do Iguaçu, e Maringá Seleto.

 

Ficou definido a forma de disputa e a previsão de início da para o 10 de abril até dia 27/11.

 

A forma de disputa do campeonato ficou assim:

1ª fase (classificatória): as dez equipes jogarão entre si, em turno e returno por pontos corridos, classificando-se para a 2ª fase as 08 (oito) primeiras colocadas.

2ª fase (classificatória): As 08 (oito) equipes serão divididas em dois grupos (A e B), com 04 (quatro) equipes cada

3ª fase (Semi finais): será disputada no sistema de Play-Off pelas 04 (quatro) equipes que foram classificadas na fase anterior (2ª fase)

4ª fase (finais): será disputada no sistema de Play-Off pelas 02 (duas) equipes que foram classificadas na fase anterior (3ª fase).

 

O Dr Eduardo de Vargas Neto falou sobre o protocolo que terá que ser cumprido por todos para que o campeonato aconteça de forma tranquila, sempre pensando na saúde dos nossos atletas, comissão técnica, diretores.

 

Não teremos torcida para esse início de competição, pois através de consulta com os municípios não existe essa liberação de forma unânime, ou seja, teremos que seguir as regras do governo do estado e torcer para que essa pandemia acabe logo e possamos voltar a encher nossos ginásios com torcedores apaixonados pelo nosso esporte.

 

A Reunião se encerrou com o Presidente Josuel Laureano Souza, desejando a todos uma excelente competição.

Leave a Reply