OESPORTE

O Conteúdo certo

Danilo Melo e Rosiane Bolonhezi vencem o 1º Triathlon do “Jaboti” em Apucarana

Os competidores Danilo Melo, de Maringá, e Rosiane Cristina Bolonhezi, de Apucarana, foram neste domingo (15/12) os vencedores dos naipes masculino e feminino, respectivamente, na 1ª edição do Triathlon do Lago Jaboti, em Apucarana. Mais de 100 atletas da cidade e região participaram da competição, que teve 750 m de natação, 20 Km de ciclismo e 5 Km de corrida.
Apontado como um dos favoritos da prova, Danilo subiu no lugar mais alto do pódio com o tempo de 58’15”, seguido por Iago dos Reis. Mateus Valim obteve a terceira colocação, com Fernando Ferreira em quarto lugar e Edielson Melo na quinta posição.
A apucaranense Rosiane Bolonhezi, patrocinada pela Casa Rosa Presentes e Atacadão do Suplemento, foi a campeã  no triathlon com o tempo de 1h12min24s. “Foi uma prova emocionante e ao mesmo tempo duríssima. Agora encerro o ano de 2019 como chave de ouro. Foi um ano incrível em todos os sentidos. Só tenho a agradecer. Muito obrigado a todos que estiveram a meu lado apoiando”, disse Rosiane em sua página no Facebook. Em 2020, a sua primeira competição será a 58ª Prova Pedestre 28 de Janeiro, marcada para o dia 25 do mesmo mês.
A atleta Flávia Marquezine ficou em segundo lugar, seguida por Talita Oler e Michele Tomazinho.
Nas categorias por faixa etária os primeiros colocados foram os atletas Rodrigo Carvalho, Rodrigo Bezagio, Adriano Hoffmann, Robson Sgobero, Cleberson da Rocha, Paulo Roberto de Oliveira, Marcos Antônio da Silva e Luiz Yamada.
A prova também teve a competição de revezamento. Amanda, Marcela e Elise foram às campeãs no feminino. No masculino os vencedores foram João, Alan e Ademir. Já na categoria mista, os primeiros colocados foram Décio, Iveline e Carlos.
TRAVESSIA – Também no Lago Jaboti aconteceu uma travessia de natação neste domingo (15/12), com a participação de 27 competidores.
Os campeões foram: 750 m masculino – Adriano Sartore; 750 m feminino – Teresa Rodrigues; travessia kids – Lara Colombo; 1.500 m feminino – Patrícia Silva; 1.500 m feminino especial – Karina Marques; e 1.500 m masculino – Carlos Alfredo Ribeiro Silva.
O prefeito Junior da Femac e a professora Jossuela Pinheiro, secretária municipal de Esportes, estiveram acompanhando a competição e ajudaram a entregar os prêmios aos melhores colocados.
Muito feliz com a realização do evento em Apucarana, o professor Nilo Neves de Souza Junior, coordenador geral, disse que a competição superou todas as expectativas e foi um sucesso. “Recebi muitos elogios dos participantes e com certeza no ano que vem realizaremos a segunda edição do triathlon”, destaca Nilo.
A competição contou com patrocínio da Rede Massa (SBT), tendo o apoio da Edu Calçados, Loja das Bicicletas, Doglly, Extraçai, Persis, Coelho´s, Atacadão do Suplemento, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.
Raul César dos Reis – Site: Oesporte

Leave a Reply