OESPORTE

O Conteúdo certo

Congresso Técnico define a forma de disputa do Campeonato de Futsal Adulto e Menor.

 
IMG_9074Realizado na noite desta terça-feira (11/07), no centro da Juventude em Apucarana o congresso técnico do campeonato de futsal da 1ª Divisão das categorias menores. Estiveram presentes todos os representantes das 39 equipes, onde foi lhes apresentado o regulamento e forma de disputa, estão confirmadas 13 equipes da primeira divisão e 26 equipes na categoria menores, Sub-9, Sub-13 e Sub-17.
 
 
Na abertura da solenidade, contou com a presença da secretaria de Esportes/Juventude, Professora Jossuela Martins Pirelli Pinheiro, que deu as boas vindas a todos os dirigentes, agradeceu a participação de todos e da confiança depositado pelo trabalho que a secretaria de esportes desenvolve para o esporte de Apucarana, em comentário disse ”Vamos estar juntos durante três meses de competição, o campeonato contará com 700 pessoas envolvidas entre atletas, dirigentes colaboradores e coordenadores, estamos confiantes e temos certeza que o campeonato será um sucesso, sempre do nosso lado está o maior incentivador do esporte em Apucarana, o Prefeito Beto Preto, que não medirá esforços para que sejam uns dos melhores campeonatos já promovidos pelo município. Contamos também com as parcerias da equipe da Saúde e Guarda municipal”.
IMG_9087
 
Também estiveram presentes os coordenadores do campeonato, Emerson Garcia e Jeans Carlos Aguiar, que passaram todas as informações aos dirigentes, a forma de disputa, estrutura do campeonato, a composição dos grupos, que foi feita através de sorteio com a participação efetiva de todos os dirigentes. Ficou definido que o prazo final para as inscrições de atletas será até o dia 29/07, o pontapé inicial será na primeira semana de outubro.
Na primeira divisão as equipes foram dividas em três grupos, sendo um grupo com cinco equipes e dois grupos com quatro equipes. Na primeira fase jogam entre si dentro do grupo, e classificando para a próxima fase as duas melhores de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas. Após o sorteio os grupos ficaram definidos da seguinte forma:
 
GRUPO “A”: Marmoraria New Porto, Palmeirinhas/L2 Confecções, Stivar e  Seven Jeans.
GRUPO “B”: Kolumbus, Renato Lanches, Estampe, Santos Surf/Volts e Estampe/Estamparia Digital.
GRUPO “C”: Fast Car Funilaria, Baterias Scarp, Plenitude e All Blacks.
As categorias menores ficaram definidas da seguinte forma:
Categoria Sub-9: formada por dois grupos que jogarão entre si, serão classificadas as duas melhores equipes de cada grupo para a próxima fase.
Os grupos são:
GRUPO A: Clube 28(2009), Grêmio da Vila Regina, Platão e Clube 28 (2008).
GRUPO B: Escola Furacão, Colégio Chamberlain e Bento Fernandes.
Categoria Sub-13: grupo único com seis equipes que jogam entre si e classificam as quatro melhores pra a segunda fase.
 
As equipes confirmadas são as seguintes: Colégio Mater Dei, Grêmio da Vila Regina, Escola Furacão, Colégio Polivalente, Comander e Colégio Platão.
Categoria Sub -17: foram dividas em três grupos sendo um grupo com cinco equipes e dois grupos com quatro equipes, na primeira fase jogam entre si dentro do grupo, e classificando para a próxima fase as duas melhores de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas.
Os grupos são:
GRUPO A: Santos Dumont “B”, Colégio Mater Dei, Mecânica Irmãos Isidoro, Colégio Polivalente “B”.
GRUPO B: Colégio Polivalente “A”, Comander “B”, Colégio Cerávolo, Colégio Cobra e Alexandria Store.
GRUPO C: Comander “A”, Santos Dummont “A”, Escola Furacão e Bento Fernandes
 
A informações  sobre a competição e eventos esportivos, escolinhas podem ser verificadas pelo site www.apucarana.pr.gov.br/esporte ou diretamente  no centro da Juventude, localizado na rua Piratininga, 464, ou pelos telefones  (43) 3422-5184 ou  3424-0269,o horário de atendimento , das 08h00min as 21h00min.

Leave a Reply