OESPORTE

O Conteúdo certo

Congresso técnico confirma 291 municípios na fase Final “B” dos JEP’s em Apucarana

Participam da fase final “B”, equipes vencedoras das etapas Municipal, Regional e Macrorregional em suas modalidades

De 17 a 25 deste mês, Apucarana será a capital estadual do esporte escolar. Em congresso técnico realizado nesta quarta-feira (07/07), nas dependências do Centro da Juventude, evento que contou com a presença de representantes das 31 Regionais de Educação do Paraná, foram definidos os trâmites finais da organização e o chaveamento das disputas da fase Final “B” dos 62º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), que contará com alunos de idades entre 12 a 14 anos de idade na disputa das modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, bocha adaptada, ciclismo, futsal, GR (ginástica rítmica), handebol, judô, natação, skate, lutas, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Confirmaram participação equipes de 291 municípios, o que representa um contingente de cerca de 5,1 mil pessoas, entre atletas de escolas públicas e particulares, dirigentes das equipes, membros da organização e arbitragem. Participam da fase final “B”, equipes vencedoras das etapas Municipal, Regional e Macrorregional em suas modalidades.
A abertura dos trabalhos do congresso técnico teve a participação do prefeito de Apucarana, Beto Preto, do vice-prefeito Júnior da Femac, da chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana, professora Maria Onide Balan Sardinha, do secretário Municipal de Esportes e Lazer de Apucarana, professor Paulo Aparecido Kisner (Paulão), da Secretária Municipal de Educação de Apucarana, professora Marli Regina Fernandes da Silva, da coordenadora Estadual dos JEP’s, Márcia Regina Tomadon Moreira – que como atleta do handebol disputou entre outras competições internacionais os Jogos Pan-Americanos de 1987, em Indianápolis (EUA) -, além de representantes da organização e das instituições de ensino participantes.“É uma honra para Apucarana ser sede de um momento tão grande como a fase final dos jogos escolares. Da abertura ao encerramento da competição vamos estar todos empenhados em fazer o melhor. E que o espírito esportivo, da confraternização e da amizade possa contagiar a todos. Apucarana acolhe com carinho a todas as delegações”, destacou o prefeito Beto Preto, que solicitou às secretarias municipais da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), do Esporte e Lazer, da Educação e da Juventude, que ofereçam uma agenda cultural às delegações em todos os dias de competição, nos locais de alojamento e, em especial, no Cine Teatro Fênix.
A chefe do Núcleo Regional de Educação, professora Maria Onide, enalteceu a parceria da Prefeitura de Apucarana. Além do apoio logístico na organização e disponibilização dos locais para as partidas, o município vai ceder escolas municipais para alojamento das delegações. “Estamos vindo de 48 dias de greve e os espaços das escolas estaduais são impossíveis de serem utilizados neste momento. Por isto não posso deixar de destacar o apoio que a prefeitura vem dando a esta fase dos JEP’s, também neste quesito. Esporte e Educação não podem caminhar separados e os jogos escolares são certamente momentos educativos. Ao agradecer também ao empenho de todas as 31 regionais do Paraná para estarem presentes em Apucarana, torço desde já para que todos saiam vitoriosos, ninguém se machuque ou adoeça, para que não haja desavenças, e que a competição cumpra com o seu objetivo que é o de ser espaço de confraternização e integração das pessoas”, disse Maria Onide.
A abertura da fase final “B” dos JEP’s 2015 está prevista para as 19 horas do dia 17, nas dependências do Complexo Esportivo Madre Josafata, localizado no Colégio Nossa Senhora da Glória (Glorinha). Os 62º Jogos Escolares do Paraná (62º JEPs), como parte dos Jogos Oficiais do Paraná, são organizados pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Escritórios Regionais de Esporte (EREs), com apoio das prefeituras e entidades de administração do desporto do Estado. Mais informações 3422-5184 ou no site oficial da competição http://www.jogosescolares.pr.gov.br.

Leave a Reply